Classico renascentista

Páginas: 3 (674 palavras) Publicado: 9 de março de 2013
TICIANO VECELLIO (c.1485-1576) CLÁSSICO RESNACENTISTA
Tiziano Vecellio, inspirou-se a obra Baco e Ariadne na história dos dois amantes escrita pelo Ovidio e Catulo, foi uma das primeiras obras deTiziano, a mais importante pintor da Renascença Veneziana. Após a morte de seu mestre Giovanni Belline, em 1516, ele dominou a arte veneziana durante 60 anos e se tornou uns dos artistas mais famososda Europa.
Essa obra é uma mitologia que mostra o momento em que Baco, o deus do vinho, encontra Ariadne, filha do rei de Creta. Logo depois de ajudar seu namorado Teseu a escapar do labirinto doMinotauro, Ariadne foi abandonada na Ilha de Naxos. Baco chega com sua carruagem puxada por dois guepardos, com sua multicolorida multidão de seguidores bêbados. Encontra Ariadne e seus olhos fixam emsua futura noiva. Ariadne se exibe uma mistura de interesse e medo quando seus olhares se encontram. Uma demonstração de cor movimento e imaginação.

BACO E ARIADNE (1520-1523) óleo sobre tela1,76m x 1,91m
Clássico Renascentista quadro tem efeito profundidade, movimentos e forte colorido, tem eixo de composição, a esquerda de Ariadne o barco está se afastando no horizonte, Baco e Ariadne temum olhar direcionado um ao outro, Domador de serpente Laocoonte a direita foi estrangulado por serpentes marinhas enviados pelas deusa Minerva. Bebe Sátiro metade homem, metade bode, é a únicaimagem que olha para fora da tela, e o vaso na parte de cima das vestes, ele brilha a luz do sol escrito “ Feito por Tiziano “sendo um dos primeiros artista a assinar a obra.
Tem efeito modelado, comritmo violento seu estilo renascentista é uma paisagem de grandes imaginações.

JOHANNES VERMMER (1632-1675) BARROCO

A leiteira ( c. 1658 )óleo sobre tela 45,5cm x 41cm
No século XVII, uma jovemcumpriu com sua tarefa de despejar o leite de uma jarra em uma vasilha sobre a mesa. Tal concentração contribuiu para que a cena, em que o único som na inquietação do ambiente vinha do leite...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Renascentista
  • Renascentistas
  • renascentista
  • Renascentistas
  • Renascentista
  • Renascentista
  • classicos
  • Clássicos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!