A importancia de deus na nossa vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5113 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
De que maneiras Deus é leal
• Você chegou numa bifurcação da estrada. Uma placa diz: “Confie nos humanos e em suas promessas.” A outra diz: “Confie em Deus e em seu Reino.” ...Para que lado você vai? A resposta parece facil, não é mesmo imãos. Mas vamos lê-la aqui na Biblia? Por favor abram suas bíblias em Revelação 15:4.... LER TEXTO BÍBLICO """ rev 15:4 Quem realmente não te temerá, Jeová, eglorificará o teu nome, porque só tu és leal? Pois virão todas as nações e adorarão perante ti, porque os teus justos decretos foram manifestos""" Perceberam aqui o ponto chave? "porque só tu és leal" Sem dúvida, a escolha sábia é confiar em Jeová, porque só ele é leal.

Segundo certo dicionario, a palavra lealdade designa ---- que não falta às promessas que fez-----um ato que preserva ou promovea vida. É a intervenção a favor de alguém que sofre infortúnio ou aflição. É a demonstração de amizade”. Porem, a lealdade no sentido bíblico significa mais do que o cumprimento fiel de compromissos. Inclui a idéia de afeto amoroso e ação positiva em benefício de outros. Para compreender o sentido da verdadeira lealdade, considere como Jeová a demonstrou para com Abraão, Moisés, Davi, a nação deIsrael e a humanidade em geral.
Jeová é leal a seus pactos. (De 7:9) Por causa de seu pacto com seu amigo, Abraão, Jeová protegeu e livrou ele e sua família de Faraó. Restaurou as faculdades reprodutivas de Abraão e de Sara na velhice para que por meio deles viesse o Descendente prometido. Jeová demonstrou lealdade para com Abraão até mesmo depois de sua morte por cumpriu suas promessas a seusdescendentes, O relacionamento de Jeová com Abraão foi uma demonstração do que é lealdade genuína — o amor expresso em ação. — Gênesis, capítulos 12 a 25.

E quanto a Moisés? “Jeová falava a Moisés face a face, assim como um homem fala a seu próximo”. (Êxodo 33:11) Moisés tinha um relacionamento com Jeová mais íntimo do que o de qualquer outro profeta. Ele teve de fugir para salvar sua vida e por40 anos ficou exilado. Mesmo assim, Jeová não o abandonou. Na época certa, Moisés foi trazido de volta a fim de guiar Israel para fora do Egito.
De modo similar, Jeová demonstrou lealdade para com Davi. Jeová lealmente o protegeu e o guiou para ser o futuro rei de Israel. O livrou “da pata do leão e da pata do urso”, bem como da mão do gigante Golias. Deu a Davi uma vitória após outra sobre seusinimigos, e repetidas vezes agiu para preservar sua vida. Mesmo quando Davi pecou gravemente, em vez de abandoná-lo, Jeová mostrou amor leal para com ele, que se arrependeu profundamente.

A Biblia diz ainda que a nação de Israel entrou num relacionamento especial com Jeová quando concordou com o pacto da Lei mosaica . Ele tomou a iniciativa de suprir as necessidades dos israelitas e fortaleceros vínculos que eles tinham com ele. Livrou-os do Egito, organizou-os como nação e levou-os a ‘uma terra que manava leite e mel’. Deu instruções espirituais regulares por meio dos sacerdotes, de profetas e de mensageiros. Até quando a nação passava a servir a outros deuses, Jeová a corrigia. Quando se arrependia, perdoava-lhes. Jeová continuou lealmente com os israelitas até que se cumpriram Seuspropósitos relacionados com eles. (Deuteronômio 7:7-9)
A lealdade de Jeová à retidão e à justiça, bem como seu amor pelo seu povo, até mesmo induziu um anjo a dizer as seguntes palavras.. acompanhem em suas biblias Revelação 16:5 (LER TEXTO) """rev16:5 E ouvi o anjo sobre as águas dizer: “Tu, Aquele que é e que era, Aquele que é leal, és justo, porque fizeste estas decisões""" Jeová tambémdemonstra lealdade para com a humanidade em geral por suprir as necessidades básicas da vida para todos os homens, justos e injustos. Além disso, proveu o sacrifício resgatador de seu Filho, para que toda a humanidade pudesse ter a oportunidade de ser livrada dos laços do pecado e da morte, e de usufruir a gloriosa perspectiva de terem uma vida perfeita e eterna no Paraíso.

Por quê um Deus de amor...
tracking img