Ciclo do pdca

Páginas: 4 (930 palavras) Publicado: 3 de abril de 2013
2.3 NATUREZA DO NEGÓCIO


Ações de cobrança (execuções, monitórias, cobranças, habilitações de crédito). Recuperação de credito aos bancos com seus credores.
[pic]
Figura 2: Funcionamentode uma recuperadora de crédito

Fonte: Cercred

2.4 FOTOS












3 OPORTUNIDADE DE MELHORIAFonte: Cercred



3.1 PROCESSO 1 – IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA

3.1.1 Escolha do Problema




Satisfação. Ponto Fraco. Segundo a Cercred em suaúltima avaliação feita na empresa, muitos funcionários disseram não estarem satisfeitos com a relação “Horas trabalhadas – Salários – hora extras” então para aperfeiçoamento deste ponto a empresa realizouum projeto: “Sua hora extra se transforma em folga durante a semana” e para cada hora trabalhada cinco minutos de folga para conversa foi implantado.


3.1.2 Histórico do ProblemaFonte: Google

3.1.3 Nomear Responsabilidades



A responsável do PDCA será Mariana Gouvêa Lessa e Dilma Andrade como asresponsáveis pelos setores Administrativos e Recursos Humanos respectivamente e liquidar o problema até o final do ano.



3.2 PROCESSO 2 - OBSERVAÇÃO


3.2.1 Descoberta das características doproblema através de observação local

Percebeu-se que a maioria dos funcionários realiza suas tarefas em harmonia, porém desanimados com os baixos salários e o não pagamento de certas horasextras e comissões propostas por meio de metas. Os demais setores e que os diferentes setores estão bem integrados, a atividade de trabalho de desenrola com fluidez e tranquilidade na maior parte dotempo, o que conseqüentemente ameniza eventuais conflitos.


Analisou-se ainda, outra questão, relacionada também à variável “relacionamento interpessoal”, no que se refere à percepção dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ciclo pdca
  • Ciclo PDCA
  • CICLO PDCA
  • Ciclo PDCA
  • CICLO DO PDCA
  • Ciclo PDCA
  • ciclo pdca
  • Ciclo PDCA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!