Ciclo de vida erp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ciclo de Vida de Sistemas ERP


Introdução

Em meados dos anos 90 ocorreu o surgimento e o grande crescimento de sistemas ERP, com a finalidade de aumentar adiversidade e qualidade de produtos e serviços das empresas e reduzir os custos de processos e equipamentos de informática.

A partir deste momento as empresas entenderam quepoderiam otimizar processos e reduzir o desperdícios de recursos, assim aumentando o lucro e facilitando o tempo de adaptação com novas mudanças e necessidades do mercado.A ideia de sistemas integrados existe desde os anos 60, porem não podiam ser aplicados por falta de tecnologia e praticas.




Natureza dos Sistemas ERP

Ossistemas ERP são basicamente sistemas de informação integrados a fim de aperfeiçoar processos, operações e informações.

Algumas empresas podem desenvolver sistemas internosque podem se assemelham a sistemas ERP porem existem algumas características que diferencia o ERP do sistema interno.


Os ERP’s são pacotes de softwares comerciaisBasicamente tem como objetivo resolver dois grandes problemas na construção de sistemas prazos de entrega e custo. Como solução desses problemas algumas medidas estãosendo aplicadas como uso de ferramentas CASE (Computer-Aided Software Engineering), metodologias atualizadas e prototipação.



Os ERP’s incorporam modelos padrão deprocessos de negócios

Não são desenvolvidos para um cliente especifico, eles atendem a requisitos genéricos do maior numero possível de empresas, para aumentar o ganho deescala. Esses modelos são obtidos por meio de experiência acumulada pelas empresas. São elaborados por empresas de consultoria e pesquisas em processos de benchmarking.
tracking img