Ciclo de vida sistemas erp 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No inicio dos anos 90 surgiram o sistemas de ERP e houve um expressivo crescimento no mercado de soluções de informatica. Pressões competitivas para redução de custos e diferenciação de produtos Nopassado os sistemas eram customizados e desenvolvidos a pedido do departamentos da empresa.

Os sistemas ERP podem ser definidos como sistemas de informação integrados, adquiridos na forma de pacotescomerciais de software, com a finalidade de dar suporte a maioria das operações de uma empresa. A ideia básica de utilização de pacotes comerciais é resolver os problemas de não cumprimento de prazose não cumprimentos de orçamentos. O custo do software sempre foi o de desenvolvimento e não o de replicação, dividindo este custo entre diversos clientes, reduz-se radicalmente o custo.

O ERP assimcomo os demais pacotes comerciais não são desenvolvidos para um cliente específico. Eles procuram atender a requisitos genéricos do maior numero de empresas O termo melhores práticas é utilizadoamplamente por fornecedores de sistemas. É o fornecedor e não o cliente que define o melhor isso em alguns casos podem ir encontro aos interesses de algumas empresas.

O objetivo do ERP é construir umtodo empresarial coerente a partir de varias funções, que se originam da divisão do trabalho das empresas. Entre as possibilidades de integração oferecidas por sistemas ERP estão o compartilhamento deinformações entre os diversos modulos de maneira que cada informação seja alimentada no sistema uma única vez.

Adaptação - é o processo para eliminar as discrepâncias entre o pacote e a empresa;Parametrização – é o processo de adaptação de um sistema ERP por meio da definição de valores de parametros já disponibilizados pelo próprio sistema; Customização – é a modificação de um sistema ERP paraque este possa se adaptar a um detereminada situação empresarial impossível de ser produzida por parametros pré-existentes.

O ciclo de vida representa as diversas etapas pelas quais passam um...
tracking img