Chicletes adams

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1130 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mini Chicletes Adams






Introdução
Mini - Chicletes Adams eram quadradinhos minúsculos e coloridos que vinha numa embalagem que trazia o desenho de um rosto com uma “bocona” enorme aberta. E eles eram tão pequenos que era impossível comer um por um, de modo que a embalagem inteira acabava num piscar de olhos.
Diz que a marca Adams foi a responsável por introduzir a palavra “chiclete”no dicionário popular. Ao que tudo indica, o fotógrafo Thomas Adams começou a mascar pedaços de “Tchiclé”, uma resina centenária usada pelo povo maia, para aliviar as tensões enquanto ele estava exilado. Ele, que era inventor por natureza, acabou arranjando um jeito de transformar aquela resina em algo mais saboroso e começou a vendê-la. E é claro que a nova invenção de Adams, os “chiclets”,acabaram rapidamente virando mania no mundo todo. Voltando aos anos 80, os Mini - Chicletes Adams foi um dos produtos de maior sucesso da marca e, apesar de ter sido retirado do mercado ainda naquela década, até hoje é lembrada com carinho e não é raro vermos estilistas e artistas plásticos usando a irônica embalagem do produto em seus trabalhos.


Seguindo a ideia de devolver ao mercado um dosmaiores fenômenos das guloseimas, o Mini – Chiclete Adams, foi pesquisado a historia e assim então encontrada uma nova forma de atrair a “criançada”.
Decidiu se a usar o conceito de marketing que segue a seguinte expressão: “Marketing é um processo social pelo qual pessoas e grupos obtém o que necessitam e desejam através da troca com outras pessoas”.
Com o apoio das Keywords, palavras chaves,podemos perceber: Valor, necessidade, desejo, demanda do produto. No valor podemos perceber que o produto tem um valor próprio, pois além de ser uma maneira de alegrar e distrair as crianças também faz bem a sua saúde, segundo especialistas em , um estudo realizado por uma Universidade da Inglaterra comprovou que o ato de mastigar várias vezes a goma ou chiclete, faz com que os mecanismos docérebro responsáveis pela memorização sejam assim ativados e ainda os batimentos cardíacos aumentados. A consequência disso é que o cérebro passa a funcionar melhor por conta do aumento da circulação do sangue e também de oxigênio. Além disso, algumas pesquisas afirmam que a mastigação de chicletes ajuda a perder algumas calorias e, consequentemente auxilia na perda de peso e ainda ajuda a diminuir acárie, pois já que a quantidade de saliva aumenta e logo a produção de ácidos, apresentando esse resultado. Mas, como falamos nada é 100% bom, assim a mastigação de chicletes também tem seus pontos ruins. Um deles é que esse hábito de mastigar chicletes nunca deve ser mantido como a primeira refeição do dia, pois quando mastigamos o nosso organismo libera a produção de suco gástrico e estando semalimentos para digerir pode favorecer o aparecimento de gastrites e úlceras. Ainda por conta da mastigação continua pode ocasionar o sobre carregamento da mandíbula, piorando problemas de dentição e causando bruxismo. Por isso, se você não larga o seu chicletinho por nada nesse mundo procure fazer uso da goma com bastante moderação, para que assim não venha a afetar a sua saúde e a da sua boca. Nanecessidade podemos perceber que toda criança tem necessidade da goma de mascar, pois traz diversão e aquele gostinho de frutas a sensação de algo delicioso, além de querem também por ser uma mania mundial. No desejo podemos destacar a vontade de ter algo que talvez venha com esse produto como, por exemplo, um álbum de figurinhas. O produto se transforma em algo desejado. A demanda se destaca atravésdas palavras chaves anteriores, pois com o valor, a necessidade e o desejo a demanda consecutivamente aumentará.
Todo esforço mercadológico culmina em resultados de manutenção, retração ou ampliação do mercado, de acordo com os objetivos da empresa e sua política comercial. Para atingir os resultados esperados, o esforço estratégico orienta-se para o atendimento dos objetivos dos clientes....
tracking img