Chery

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7199 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

1. A empresa

1. Descrição breve da empresa




CHERY BRASIL

Novos Carros para um Novo Brasil Em meados de 2009, a Chery desembarcou no Brasil, como um mercado promissor para a fabricante em sua estratégia de internacionalização. Instalada em Salto, interior de São Paulo, a sede administrativa da companhia no país ocupa uma área de 100 mil metrosquadrados e conta com escritórios para os executivos da montadora, área 6 administrativa, oficinas, salas de treinamento, showroom e um completo depósito de peças. A Chery chegou ao Brasil para oferecer a melhor relação em custo e benefício do mercado. Com o objetivo de ser uma escolha inteligente, a marca apresenta a opção mais completa e econômica ao consumidor brasileiro. Com quatro modeloscomercializados no mercado automotivo brasileiro - o SUV Tiggo, o Cielo, nas versões hatch e sedan, o Face e o QQ - a Chery venceu desafios, bateu recordes em vendas e consolidou o início de um crescimento próspero no país.

A companhia espera conquistar significativo market share nos próximos anos. Para isso, novos modelos devem desembarcar em breve no Brasil. Para alcançar estas projeções,a Chery International escolheu o Brasil para receber o primeiro grande investimento fora da China. Com isso, definitivamente, a Gigante Automotiva Chinesa finca suas raízes no país instalando sua futura unidade fabril na cidade de Jacareí, São Paulo. A Chery é a primeira montadora chinesa a investir na construção de uma fábrica no Brasil. O início das operações está previsto para 2013 e acapacidade de produção anual será de 150 a 170 mil unidades.




2. Missão, Visão e Valores




A empresa não possui os conceitos de Missão, Visão e Valores.







3. Instalações físicas




Sediada em uma área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados, na cidade de Wuhu, província de Anhuí, a Chery está presente em 70 países, tem 15 unidadesprodutivas em 11 países – China (4), Ucrânia (1), Tailândia (1), Vietnã (1), Síria (1), Rússia (1), Malásia (1), Uruguai (1), Indonésia (1), Egito (1) e Irã (2) –, e emprega aproximadamente 25 mil funcionários em todo o mundo.A Chery está presente em 80 países, tem 15 unidades produtivas e emprega aproximadamente 25 mil funcionários em todo o mundo.




4. Estrutura




A Chery Brasilé presidida por Gerson Pittorri, um dos sócios do grupo investidor JLJ Empresas.

Com sede em Salto, interior de São Paulo, a importadora de veículos conta com os departamentos de Marketing, responsável pela construção e desenvolvimento da marca, comunicação e produto; Comercial, responsável pela efetivação da venda de veículos para os concessionários; Pós-Vendas, responsável por atender osconcessionários, prover soluções para possíveis problemas; Peças, responsável por efetuar a venda de peças de reposição; SAC, responsável por atender os clientes e interessados pela marca; Engenharia Técnica, responsável pela homologação e certificações dos veículos a serem comercializados no Brasil; Garantia, responsável pela avaliação dos processos e avarias dos veículos comercializados; Frota,responsável pela manutenção da frota de veículos da marca e Treinamento, responsável por treinar os técnicos e mecânicos das revendas, buscando o melhor atendimento no pós-vendas. A empresa conta ainda com o departamento de Tecnologia de Informação, responsável pela implantação de sistema de operação e suporte técnico a rede; Importação, Financeiro, Administrativo, Recursos Humanos, Compras,Contabilidade e Controladoria.




5. Portfólio de produtos

No Brasil a Chery conta com 5 modelos de automóveis:

1. CHERY QQ

Como um dos modelos mais populares da Chery em todo o mundo, o Chery QQ (pronuncia-se "Que-quê") chega ao Brasil com seu estilo mini e muita simpatia para tornar-se o compacto mais completo e com a melhor relação de custo vs. benefício do...
tracking img