Administarcao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1035 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
                                                       INTRODUÇÃO
Falar em desenvolvimento de uma empresa, buscando como referência um negócio de sucesso, certamente se torna mais fácil quando nos portamos a grandes empreendedores. Assim será apresentada uma empresa que vem se desenvolvendo diariamente no que diz respeito a rolamentos e peças. A Lucios Rolamentos, com base em sua visãoempreendedora, lança-se no mercado com impressionante desenvolvimento em seus negócios, destacando-se em sua capacidade de apresentar produtos de alta qualidade e atendimento eficiente. Será possível conhecer a estrutura hierárquica organizacional da empresa, a partir dos conceitos explanados durante as aulas desenvolvidas no semestre, aplicando-os nas diversas áreas que dizem respeito à administração daempresa proposta.
                                               APRESENTAÇÃO
Fundada em 1973, pelo diretor João Francisco Lúcio, a Lucios Rolamentos surgiu numa época marcante da história econômica do Espírito Santo, quando se iniciava um salto desenvolvimentista liderado pela Companhia Vale do Rio Doce. Hoje a Lucios se destaca pelo atendimento qualificado e personalizado aos clientes, pelaexcelência em gestão de contratos de fornecimento e serviços técnicos oferecidos.
Os principais objetivos da Lucios Rolamentos são construir parcerias de longo prazo excedendo as expectativas dos clientes com soluções inovadoras e relacionamento diferenciado. Crescer lucrativamente com qualidade e eficiência, maximizando a satisfação e o comprometimento de todos os colaboradores. Ser Líder nadistribuição de rolamentos e favorita como provedora de soluções.
ESTRUTURA HIERÁRQUICA
Nível institucional 
É o nível em que atual o diretor da empresa, ele detém a responsabilidade final das negociações, quando se trata de algo que possa ocorrer alguma alteração importante na empresa, porém outras responsabilidades de menor teor são outorgadas a gerentes de setores.
Nível intermediário
Esse nívelé composto pelos gerentes de setores da empresa, que são responsáveis por toda a esquematização para o desenvolvimento dos negócios, desde a contratação até o fator preparatório como cursos de aperfeiçoamento e treinamentos, são geridos por esses gestores, buscando aperfeiçoar os funcionários e inovar o serviço com tecnologias e conhecimento, ofertando um melhor produto e serviço ao consumidorfinal.
Nível operacional 
Este é composto pelos funcionários qualificados e preparados para desempenhar bem o seu papel, os funcionários da Lucios Rolamentos apresentam o melhor que se pode oferecer no mercado atual, a empatia. Trazendo assim, o retorno dos clientes, que buscam a qualidade nos produtos e no atendimento. Os funcionários da Carol estão preparados para atender os clientes quanto aos:Treinamentos personalizados teóricos e práticos; Suporte Técnico; Acompanhamento de montagens críticas; Consultorias de melhoria de processos; Análises de condições de uso e falhas e estudo de aplicações, além do atendimento no balcão e manutenção do estoque.
Financeiro
O departamento financeiro é responsável pelo patrimônio da empresa, elaborando e acompanhando o fluxo de caixa, todo dinheiroque entra ou sai da empresa passa pelo departamento financeiro. Ele fornece informações sobre a formação e as variações do patrimônio da empresa. As atribuições do departamento financeiro são:
* Planejar, coordenar e supervisionar programas, projetos e atividades, interagindo com as Divisões que lhe são afetas;
* Controlar contas bancárias e aplicações financeiras, mantendo o fluxo de caixa emcondições de atender às responsabilidades diárias de pagamento;
* Receber e examinar pedidos de antecipação de pagamento, formulados por fornecedores, de acordo com as normas legais, administrativas e contratuais de regência;
* Exercer atribuições que forem delegadas pela autoridade competente para a ordenação de despesa.
                                                              FINANÇAS ...
tracking img