Como usar photoshop cs4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2213 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como Usar Adobe Photoshop CS4
Todos os cantos do melhor e mais famoso editor de imagens
Qualquer pessoa “ligada” em assuntos da atualidade, mídia e, principalmente, informática, conhece o famoso programa da Adobe: Photoshop. É indiscutivelmente o melhor programa para se trabalhar com imagens, para o propósito que for. 

Com o Photoshop é possível fazer qualquer tipo de transformaçõesperfeitas nas pessoas. Mas se você não estiver familiarizado com o programa pode ser um pouco difícil utilizá-lo. Por isso, esse guia vai mostrar as principais funções e fará com que você conheça melhor o programa até o final do artigo.

Organizando a sua área de trabalho e as janelas

Para começar, que tal ajustar a sua área de trabalho do Photoshop (workspace)? Isso permitirá que fique tudo maisorganizado e seja mais fácil de trabalhar. Para isso, vá no menu Window >Workspace. Você verá uma porção de opções, para cada tipo de trabalho, como estilo básico, novidades, 3D avançado (o Photoshop CS4 tem edição 3D), automação, cores, pinturas, tipografias etc.

Enfim, é uma boa idéia explorar todas as áreas de trabalho individualmente depois, para você conhecer todas as janelas e como é ofuncionamento do programa. Essa é a melhor maneira de aprender. Para esse guia nós vamos deixar a área de trabalho em Essentials (Default).

Sempre que você sentir falta de alguma janela você pode ir no menu Window e abri-la de novo. Ou então é possível reorganizar toda a área de trabalho de novo, em Workspace.

Como começar e/ou abrir uma nova imagem

Para começar uma nova imagem, basta irem File > New. Você encontrará opções com modelos prontos de tamanho (A4, A3, Carta etc.). Senão, é só especificar os valores de altura (height) e largura (width).

Já para abrir um arquivo, é só clicar em File > Open. O Photoshop aceita uma verdadeira infinidade de formatos de arquivos de imagem, inclusive de outros programas. Aceita, por exemplo, arquivos que contenham informações decamadas.

Ajustes automáticos

Uma novidade nas últimas versões do Photoshop são os ajustes prontos para você usar. Ou seja, com um clique a imagem se transforma. Esses ajustes ficam em Adjustments, no lado direito da tela. Você pode, por exemplo, regular o brilho e o contraste, níveis de cor etc. Basta pousar o mouse sobre qualquer uma das opções para saber para que serve.

 

Conheça asferramentas do Photoshop CS4

A barra de ferramentas fica bem no lado esquerdo da tela. Cada uma das ferramentas apresenta várias outras “escondidas”. Você precisa clicar em cima do botão e segurar para que apareçam as outras variações. Por exemplo, clicando em cima do laço você verá que há o Laço normal, poligonal e magnético.

1. Flecha — basicamente, com ela você arrasta itens selecionados pelatela.
2. Seleção — o retângulo de seleção é o padrão, mas clicando e segurando o botão em cima dele você verá que há formas diferentes, como elíptica, por exemplo.
3. Laços — são os melhores para se fazer seleções minuciosas em sua imagem. O Laço Poligonal liga-se ponto-a-ponto com linhas retas entre eles. Já o Laço normal é como se você estivesse desenhando, você deve clicar e arrastar pelaimagem. O último é o Laço Magnético, que detecta diferenças e traços e realiza uma seleção quase automática.

4. Seleção por varinhas — duas ferramentas são muito utilizadas aqui, a varinha mágica (Magic Wand) e a seleção rápida (Quick Selection). A varinha seleciona uma região inteira da mesma cor cada vez que é clicada. Já a de seleção rápida vai selecionando conforme você clica e arrasta aferramenta pela imagem.

5. Ferramenta de corte — é chamada de Crop Tool. Basicamente cria uma seleção retangular para corte da imagem. Ou seja, você seleciona uma parte da imagem que será mantida e o resto é excluído (sem deixar espaço). Também há as ferramentas para fatiar (Slice Tool).

6. Ferramenta conta-gotas — aqui há algumas ferramentas para auxiliá-lo durante a edição da imagem. A...
tracking img