Chacoalhando a p&g

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Jager é um homen com uma missão. Como novo presidente nomeado da P&G, está determinado a fazer da empresa uma organização com mais conflitos amigáveis.
Jager tem algumas metas ambiciosas para aP&G. No topo de sua lista está o aumento significativo do volume de vendas. Em 1997, ele declarou que pretendia que a empresa, mais conhecida por seus produtos Tide, Crest e Crisco, duplicasse suasvendas. Mas a forte cultura cristalizada da empresa tende a “Procte-ger” as pessoas, diz Jager. O pessoal da P&G é muito individualista, avesso a riscos e lento na tomada de decisões. De acordo comJager, o problema tem muito a ver com o isolamento das pessoas no “quartel general” da empresa em Cincinnati. A empresa recruta candidatos de diferentes históricos, coloca-os em programas de treinamentorelativamente padronizado e depois os isola na torres gêmeas da sede.Depois de um certo tempo, todos eles começam a falar da mesma forma, pensar da mesma forma – até ficam parecidos uns com os outrosdiz ele.
A carreira de Jager é incomum dentro da empresa. Embora esteja na empresa há quase trina anos, ele passou a maior parte do tempo fora de Cincinnati. Holandês, entrou para a empresa comoassistente de gerente de produto, na Holanda. Doze anos depois, foi transferido para o Japão como gerente de propaganda, sendo posteriormente promovido a gerente geral. Cresceu totalmente alheio “aburocracia central de Cincinnati. Assim, apesar de tantos anos na empresa, ele tem uma perspectiva típica de alguém de fora.
Ao descrever Jager, pessoas o definem como “solitário”, “determinado”,“durão”, e “uma pessoa que escolhe muito as palavras”. Ele tem reputação de chacoalhar mesmo as situações. Desta forma, parecer ser o sujeito certo para esse trabalho.
A P&G é uma empresa na qual osexecutivos t~em paixão por escrever memorandos e a dissidência quase nunca é tolerada. “Os funcionários podem estar gastando metade do seu tempo útil fazendo coisas que não agregam valor, como escrever...
tracking img