Caso palmeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo

“Não se joga fora toda uma vida só por causa de um pequeno problema.”
Seabiscuit é uma história inspirada em uma nação, que por pouco não aconteceu.
Ahistória se passa nos Estados Unidos, quando se encontrava no sétimo ano da mais catastrófica década de sua história. A economia entrara em colapso e milhões e milhões depessoas haviam perdido o emprego, as economias e a casa. Um povo extremamente determinado fora atingido pelo desespero, pela fatalidade e pelo temor.
O filme mostramomentos históricos desta nação, como: o surgimento do automóvel, os muitos empreendedores, as inovações tecnológicas, tais como, assistir noticiários nos cinemas e osurgimento do rádio.
Esta é a história de um país cujos sonhos haviam sido destruídos, e de seu povo, que encontrou um herói em um cavalo comum.
É a história de trêshomens tristes: Red, um jovem cujo espírito fora aniquilado após ter sido vendido pelos próprios pais; Charles Howard, um milionário que perdera tudo, inclusive ofilho em um trágico acidente e sua esposa; e Tom, um caubói cujo mundo fora arruinado e que tinha fama de conversar com cavalos. Os três se encontraram e descobriramesperança em um local improvável.
As chances eram incríveis. O sonho era impossível. E de alguma forma, realmente aconteceu. Em 1940, Num quadro negro na pista de SantaAnita um homem escreveu "Seabiscuit" na lista de competidores do páreo e a multidão bradou. O herói do povo havia retornado às pistas, contrariando todos osprognósticos e, desta vez, com o igualmente milagroso Red Polard nas rédeas. Juntos, cavalo e jóquei cruzaram a linha de chegada, e a aposentadoria os aguardava do outro lado.
tracking img