Caso ibm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CASO IBM


01- Você é o novo presidente da IBM. Que ações tomaria para retirar a empresa da situação relatada?

Começaria com uma pesquisa de mercado para verificarcomo anda as necessidades atuais; no caso dos estagiários o tempo do estágio é suficiente para saber quem apresenta características desejadas pela empresa para que fiquem noquadro de funcionários efetivos. Abriria programa voluntário de aposentadoria. Aplicaria cursos/treinamento para agilizar e melhorar o desempenho operacional e assim ovendedor teria mais tempo para dedicar ao cliente. Organizaria uma tabela de vendas que atingindo a meta uma parte do lucro seria dividido com colaboradores, para que hajaincentivo maior em trabalhos de qualidade.



02- Com base na situação no Brasil, como preparar o “ibimista” e a empresa para a nova realidade de mercado?

Com aglobalização aumentou a competitividade, é necessário aumentar parcerias com empresas. Hoje em dia todos querem agilidade no atendimento então todos tem que se adaptar às mudançasbuscando excelência no nível de serviço. Mostrar como é importante trabalho em equipe, onde todos buscam um mesmo objetivo com qualidade e reconhecimento.



03- Qual a novavisão e o papel das pessoas nesse processo de reestruturação da empresa?

As pessoas tem que concentrar esforços e ver a realidade de forma objetiva. Aprender a trabalharem equipe e procurar se qualificar para o mercado atual. Aprender que ao satisfazer o cliente, ele passa a dar informações positivas da empresa, criando assim um elo de bonsrelacionamentos e ótimos resultados. Com bom emprego e boa remuneração melhora a qualidade de vida, trazendo os resultados almejados e agregando valores ao resultado final.
tracking img