Caso habibs 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1375 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O CASE HABIB’S

1. a) Qual estratégia parece ser a predominante na formação da competitividade do Habib’s: Diferenciação de produto ou liderança de preços?

O Habib’s é visto como a maior rede de fast-food que predomina a diferenciação e liderança de preços.
Uma das estratégias predominante na formação da competividade do Habibs foi à liderança de competividade de preços baixos. Essaestratégia de negócios trouxe um modelo de negócios inovador do atual contexto organizacional.

O Habib’s teve a capacidade de adaptação ao modelo de estratégia “low fare, low cost” criado pela Cia. South West Airlines, com essa adoção e implementação de estratégia. Teve condições para aumentar sua participação no mercado, caracterizando como altamente competitiva dando um passo a frente em relaçãoàs demais empresas. E como alvo a oferta de comida com um preço acessível sem deixar de lado à qualidade dos seus produtos. Para conseguir atingir esse objetivo, o Habib´s teve seu objetivo na gestão dos custos da organização, verticalizando a cadeia produtiva, assim conseguindo preços baixos em produtos de qualidade.

O Habib’s vem alcançando bons resultados, pois sua prioridade, não é somentenas classes A e B, mas também na C e D, devido aos seus preços acessíveis, sendo que essas duas ultimas classes tem grande poder econômico na sociedade.
A trajetória de crescimento do habibs, tem se firmado por meio da implementação de diversas estratégias, com uma inovação continua de produtos e serviços, ao qual gera para a rede sobrevivência e condições para aumentar sua participação nomercado.
Com isso Saraiva tem a seguinte filosofia “Não basta atender o cliente com eficiência e sim surpreendê-lo sempre”. Percebemos com essa frase o porquê dizemos que ele administra com uma forma diferenciada, observamos pelo modo de atendimento ao cliente pessoalmente ou pelo serviço “Alo Tia Eda” fazendo com que o consumidor se aproxime mais da empresa.
Há muitos outros serviços e promoções doHabib’s que conquistam do consumidor como: Delivery 28 minutos (se seu pedido não chegar dentro do prazo você não paga o pedido); atendimento 24 horas, (em alguns pontos); Sistema de franchising; realização em posicionamento em preços baixos para atingir ainda mais os seus objetivos o Habibs não mediu seus esforços em seus negócios verticalizou grande parte da sua cadeia produtiva, dessa formaele conseguiu preços baixos e produtos de qualidade. Além da estratégia “low fare, low cost” uma padronização dos processos e da linha de produtos que garantem uma escala para a obtenção de melhores custos.

1. b) Sendo coerente com a resposta anterior, qual estratégia seria mais adequada para a competividade da empresa no curto prazo: Investir na qualificação e diferenciação das suas lojas, ouexpandir fisicamente a quantidade de lojas existentes? Por quê?

A estratégia mais adequada para a competividade da empresa em curto prazo é a expansão de lojas nos bairros de classes C e D.
Porque essa classe tem um grande poder de compra .Sua competividade aumentará em relação aos outros fast food; Com a disputa por clientes cada vez mais acirrada nas redes de alimentação. Grandes redede fast food tem feito promoções para as classes C e D. As ofertas começam com um valor bem abaixo como é o caso de alguns lanches. Outras cadeias de fast food, também estão entrando também na onda de reduzir preços de certos lanches., Com o habibs estar perdendo o mercado para outras redes de faz food. Daí a necessidade de expandir sua rede

(2) Indique se as questões abaixo sãoverdadeiras ou falsas, justificando sua escolha em ambos os casos:
a) Todos os consumidores possuem desejos semelhantes, mas suas necessidades serão sempre diferentes, uma vez que elas serão construídas a partir dos valores sociais e individuais de cada consumidor>.
Falsa. Desejos são carências por satisfações especificas para atender as necessidades (forma específica de suprir a necessidade)...
tracking img