Mitos e dogmas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mito são narrativas utilizadas para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza. Os mitos se utilizam de muita simbologia, personagens sobrenaturais, deuses e heróis. Um dos objetivos do mitoé transmitir conhecimento e explicar fatos que a ciência ainda não havia explicado.
Exemplos de mitos: Zeus, Plutão, Apolo, Frank Sinatra, Pelé, Getulio Vargas, Elis Regina, Homem Aranha, El Cid,Super Man entre outros.

http://www.significados.com.br/mito/
Pisadeira
Cachorra da Palmeira
Cabeça de cuia
Caboclo-d'água
Negrinho do pastoreio
Quibungo
Papa-figo
Loira do banheiroMboi-tatá
Pé de garrafa
Alamoa
Mula-sem-cabeça
Vaqueiro misterioso
Zaoris
Porca-dos-sete-leitões
Cobra-grande
Cuca

Loira do banheiro
A loira do banheiro
 
Ela vive nos banheirosdas escolas. Possui farta cabeleira loira, é muito pálida, tem os olhos fundos e as narinas tapadas por algodão, a fim de que o sangue não escorra. Causa pânico entre os estudantes.
Dizem que era umaaluna que gostava de cabular as aulas, escondendo-se no banheiro. Um dia, caiu, bateu com a cabeça e morreu. Agora, seu fantasma vaga à espera de companhia, assombrando todos aqueles que fazem omesmo que ela costumava fazer. Em outras versões, é uma professora que se apaixonou por um aluno. Terminou assassinada, a facadas, pelo marido traído. Tem o rosto e o corpo ensangüentados, as roupas emfrangalhos.
Loura ou loira do banheiro, menina do algodão, big loura. Lenda urbana contemporânea que ocorre, com modificações, em todas as regiões do Brasil. Algumas vezes é uma mulher feita, outrasvezes, uma menina. Os locais de sua aparição podem variar: escolas, centros comerciais, hospitais. Entre os caminhoneiros, surge nos banheiros de estrada, de costas, linda, corpo perfeito, belas pernas.Porém, ao se voltar para sua vítima, com o rosto sangrento, causa o horror.
Acredita-se, também, que seja possível invocá-la. Para isto, basta apertar a descarga por três vezes seguidas ou chutar,...
tracking img