Caso dos exploradores de cavernas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Foster, J. –



O juiz Foster tem uma visão mais voltada ao “senso comum”, julgandoos acusados de forma que, tendo em vista o trauma que já sofreram nacaverna, são inocentes. Impõe a idéia deque os acusados estavam fora deuma abrangência territorial por estarem presos na caverna, eencontravam-se não em um “estado de sociedade civil”, mas em um“estado natural” e que a lei que deve ser-lhesaplicada não era a civil, masa lei natural.



Expõe a idéia de que os acusados fizeram um contrato que servia de leidentro da caverna e, primeiramente aceito pela própria vítima, que emrelação aesse contrato não cometeram crime algum, a idéia de que nãoera justo que dez vidas de trabalhadores, que morreram ao tentaremresgatar os cinco indivíduos presos na caverna, tenham sido em vão.Assimele encerra o primeiro fundamento de seu voto.



O juiz Foster começa o segundo fundamento, argumentando de formaque cita casos passados em que houve modificação da letra da lei sem aviolação damesma, ele critica a aplicação da lei da legítima defesa edeixa a entender que o caso entraria em um caso de jurisprudência, emque os acusados só mataram Roger para sobreviverem.




porconsiderar que estavam fora de uma abrangencia territorial onde nao existia estado civil e sim o estado natural, onde se prevaleceu o acordo que eles fizeram como lei, onde o que tiveram que jogar nos dadosquem serveria de alimento para os demais. o Juiz Foster julga os acusados como inocentes e que só mataram ROGER para sobreviver !
VOTO FINAL : consideros os acusados inocente pois agiram de formalegal perante um acordo firmado dentro da caverna e inicialmente aceito por todos, como usaram a carne da vitima para consumo afim de que se continuasse com esperanças de serem resgatados vivos. Nãodesmerecento a vida dos que morreram na tragedia, mas o fato de sair 4 pessoas vivas de um desastre como esse ja é um fato a se comemorar, e levando em conta o trauma vivido pelos sobreviventes creio...
tracking img