Caso dos exploradores de cavernas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Breve Análise Do Livro "o Caso Dos Exploradores De Cavernas"


A obra relata um caso fictício que ocorreu com um grupo de cinco espeleólogos que ficaram aprisionados em uma caverna após umaavalanche que causou a interdição completa da saída.

Ao decorrer das horas que se sucederam após o incidente, familiares notificam á associação de espeleologia, imediatamente membros dirigiram-se parao local. Após trinta e dois dias, equipes de resgate desobstruíram a saída, as custas de intensos esforços e gastos, além da perda de dez vidas de operários que ali trabalhavam.

Durante ovigésimo dia, percebeu-se que o grupo levava consigo um rádio transmissor e receptor, então, prontamente instalaram uma unidade eletrônica capaz de enviar sinais para esse rádio e receber sinais dele.Estabelecida comunicação percebeu-se que possuíam escassos mantimentos e não havia elementos animais ou vegetais na caverna que pudessem ser utilizadas como alimento. Perguntaram quanto tempo mais serianecessário para que os tirassem de lá. Foi-lhes informado que cerca de dez dias, se não houvesse mais avalanches. Requisitando a opinião de um médico, foi-lhes informado pelo mesmo que seriam escassas aspossibilidades de subsistirem por mais dez dias com os mantimentos que ainda lhes restavam. Adiante Whetmore, integrante do grupo, indagou em seu próprio nome e em representação dos outros sesubsistiriam então mais dez dias se se alimentassem de carne humana, a contra gosto foi-lhes respondido que sim. Whetmore perguntou se seria aconselhável que tirassem a sorte para definir quem seriasacrificado, porém ninguém atreveu-se a responder-lhe mesmo com insistência de Whetmore, após isso cessou-se a comunicação.

Quando finalmente foram libertados percebeu-se que Whetmore tinha sidoassassinado para servir de alimento. Após se recuperarem da tragédia, através de tratamento médico e psicológico, foram denunciados pelo assassinato de Roger Whetmore.

Os réus alegaram que ceifaram a...
tracking img