Caso dos denunciantes invejosos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2238 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Livro Caso dos Denunciantes Invejosos



















No livro O Caso dos Denunciantes Invejosos apresenta uma situação de dialogismo, em que varias opiniões e teorias demonstradas ao longo do texto, um pais que viveu um regime pacifico, democratizado, ai começaram a vim os problemas, como crises econômicas, e conflitos entre grupos de diferentes linhaseconômicas, políticas e religiosas.

Assim meio que como salvadora da pátria apareceu um chefe de um partido político nomeado “Camisas Púrpuras” e começaram da sua maneira governar, sem respeitar código algum, incluindo Constituição, Código Penal e Civil do país. Mas também não tomaram providencia alguma.

E assim foram criando leis que os favoreciam, que atendia a seus interesses, e não importandose desrespeitasse qualquer lei existente, e o país foi vivendo em um total terror.

Juízes que quando os contrariavam eram agredidos, e muitas vezes assassinados, no Código Penal faziam umas interpretações absurdas, em que permitiam encarceramento de adversários políticos.

Membros do Partido Das Camisas Púrpuras eram libertados da prisão por uma anistia que favorecia os aliados aopartido, apenas eles, e nenhum a mais.

A s escolhas dos métodos de atuação era por conveniência própria.

Houve uma época em que o grupo da diretoria decidiu aniquilar os ex-socialistas republicanos, e assim membros do partido decidiram fazer a ultima tentativa desesperada contra o regime, criaram uma altercação sobre esse método em que confiscariam do partido as propriedades.

Uma partedos membros dos Camisas Púrpuras queriam realizar o inicio do com fisco dos bens por meio de um regulamento, e assim confiscaria por ter cometido ações criminosas.

Para tentar alcançar o mesmo resultados, por ameaça de armas, obrigaram alguns proprietários a doarem seus bens, sendo assim os que seriam prejudicados disseram que iriam fazer comentários contra o partido. E o chefe do partido comsuas regulamentações secretas, sancionou suas legalidades, validando os títulos de propriedade conseguido pela aplicação de violência física.

Assim os Camisas Púrpuras foram derrotados, e o governo foi novamente estabelecido, mas o regime anterior deixou alguns problemas a serem resolvidos.

Entrementes o regime dos Camisas Púrpuras houveram muitas pessoas denunciando, pessoas instigadaspela inveja, nomeadas invejosas, em que denunciaram seus inimigos pessoais ao partido, e autoridades governamentais.

Nessas denuncias obtinham: criticas ao governo em discussões particulares, escuta de estações de rádios estrangeiras, relacionamento com notórios vândalos e baderneiros, armazenamento de saquinhos de ovos em pó em quantidade maior do que a permitida, omissão de informar a perdade documentos de identidade no prazo de cinco dias e etc.

Condigno dessas infrações, qualquer uma delas confirmada poderia levar a pena de morte, alguns casos foram por regulamentos de emergência e outros não necessariamente.

Assim, após a derrota dos Camisas Púrpuras, uma opinião formada em que exigia a punição dos Denunciantes Invejosos, e nisso foi um assunto que não pode mais serdeixado para trás, foi uma decisão.

E assim meus cinco deputados tiveram uma conclusão sobre o caso em que serei mais clara, avaliando uma por uma.

De acordo com o primeiro deputado os chamados Denunciantes Invejosos não deviam ser punidos, pois apenas estavam fazendo denuncias reais e fundamentadas a fatos que realmente eram ilícitos de conforme as regras do poder do Estado.

E assentenças foram pronunciadas de acordo com as leis vigentes no país, e os Camisas Púrpuras tinham formado um governo total sem leis, e se estivéssemos fazendo escolhas entre esses atos deveríamos meio que anulando alguns julgamentos, invalidando algumas leis, e assim considerando algumas condenações como abuso de poder.

Se for observar a diferença entre eles e nós e o ponto em que eles não se...
tracking img