Case ibm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1138 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Metodologia.
Nossa pesquisa se configura com estudo de caso baseado na seguinte estrutura;
1º Caso Ciclo de formação de sua história.
2º Caso vem dando sequência ao 1º mostrando sua historia no Brasil.
3º Caso o descrição do seu objetivo, Missão, Visão e Valores.
O estudo de caso é conceituado a partir da unidade de análise, pode ser uma agência, uma instituição, uma organização, umacomunidade e ou uma sala de aula dentre outros.
Nossa analise foi desenvolvida a partir de instruções em sala de aula com a
Consultora Organizacional e Profº. Vera Helena Castanho, que nos deu uma grande ferramenta, “o estudo de uma grande empresa (IBM, INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES). monopolista no seu inicio, mas que no pós-moderno teve que habituar a novas mudanças, para continuar não sendo omonopólio, mas sim sendo uma grande organização não somente com retorno financeiro, mas com qualidade e um dos seus primeiros “credo”, Respeito ao Indivíduo”.
Nossa coleta de dados foi realizada a partir do texto Case IBM, posteriormente o grupo se reuniu para pontilharmos nossas observações.
Também utilizamos de ferramentas disponíveis tais como pesquisa na internet para melhor conclusão.
Paraseleção dos tópicos foram utilizados três critérios: o primeiro, que cada um do grupo ficasse com uma parte, o segundo critério usamos as ferramentas não dispensáveis da tecnologia nos comprometendo via e-mail para a concepção e correção das partes dada a cada um com o intuito de obtermos o bom resultado.
E por fim, unirmos todo estudo tendo em vista os resultados obtidos e aperfeiçoamento sendoum dos tópicos deste assunto o “Trabalho em Equipe”.










Case IBM
Ciclo de formação de sua história:
Em 1890, Herman Hollerith concebeu diversas máquinas elétricas. Máquinas estas que representavam dados a serem computados de forma rápida e automática, e os resultados de 1890 foram colhidos após três anos. Em 1896 a fita de papel foi substituída por cartões através deinovações. Em 1911 foi criada uma das companhias por sugestão e associação do banqueiro Charles R. Flint, formando-se então a CTR (ComputingTablulatingRecordingCo), que após três anos Thomas J. Watson assumiu a presidência estabelecendo normas de trabalho inovadoras para ela. Naquela época a CTR contava com menos de 1400 funcionários.
Em fevereiro de 1924 a CTR mudouseu nome para ocupar liderança dentrodo processo tecnológico: INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES. Que passou a ser a sigla tão conhecido atualmente, IBM.
Em 1917 a IBM surgiu no Brasil.
Constando hoje 29 laboratórios de desenvolvimento localizados nas seguintes áreas geográficas.
• Europa;
• América do Sul;
• América do Norte;
• Ásia – Pacífico;




















Missão, Visão e Valores;Missão:“Respeito ao Individuo”; a empresa possui mecanismos de comunicação interna que se fundamentam no mesmo.“Prestar o Melhor Serviço ao Cliente”,tendo como base não só a satisfação dos desejos do cliente, mas seu encantamento através da criação de produtos que contribuam para o sucesso. “Busca da Excelência”, a busca de uma forma superior de realizar o trabalho, com a implementação da qualidade dirigida parao mercado.


Visão:A organização, além de ser considerada uma comunidade de trabalho, é vista como um conjunto de processo-chave organizado, composto, por sua vez, de subprocessos, atividades e tarefas, que a permeiam desde o topo da pirâmide funcional até a sua base.

Valores: Dedicação ao sucesso de cada cliente, inovação que faz a diferença para a nossa companhia e para o mundo.Confiança e responsabilidade pessoal em todos os relacionamentos.

























Cultura Organizacional

Em uma cultura cristalizada e ‘’fechada’’, em uma empresa caracterizada pela estabilidade de seus empregados, de suas posições de mercado e de sua forte imagem, fala-se subitamente em romper tabus, mudar paradigmas, reformular-se a cultural interna,...
tracking img