Case dove

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. A campanha da Dove pode ser considerada como de marketing social? Explique.
Acredito que a campanha da Dove possa ser considerada como marketing social, pois ela quebra os paradigmas das demaiscampanhas publicitárias que impõe para seus consumidores um padrão de beleza que é inatingível. A campanha publicitária transmite alegria e bem-estar, mostrando que isso é possível em mulheres dediversas faixas etárias e biótipos físicos, destacando que a felicidade não pertence apenas às pessoas que se enquadram nos padrões estéticos considerados pela sociedade e impostos pelo mercado, gerandoassim motivação e valorização da auto-imagem entre os consumidores.
2. Existe miopia em marketing no caso Dove em análise? Explique.
Acreditamos que não exista, Dove mostra que existe belezafeminina muito além dos estereótipos impostos pela sociedade, mostra que a beleza além de não ser somente física existe diversas formas de beleza, que não existe um padrão a ser seguido, cada qual com suabeleza interior e exterior. Através desse conceito Dove criou essa campanha.
3. Quais os fatores que influenciam o comportamento do consumidor dos produtos Dove?
Os consumidores da Dove sãogeralmente do sexo feminino, mulheres que buscam bem-estar, higiene e beleza, portanto os fatores pessoais e psicológicos estão diretamente ligados ao comportamento dessas clientes. A faixa etária que seencontram, o estilo de vida e a personalidade são variáveis que influenciam na compra dos cosméticos.
4. Que estratégia de segmentação poderia ser utilizada pela marca para aumentar mais as vendas ejustifique.
A marca poderia investir em produtos infantis para maximizar seu mercado, e também poderia lançar produtos de rejuvenescimento para mulheres com maiores idades através de propagandas quemostrassem esse resultado.
5. Baseando-se no texto, como a propaganda influencia o comportamento de compra?
Neste caso, a propaganda influencia diretamente o ego feminino, mostrando que a beleza esta...
tracking img