Case casas bahia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTRATEGIA DE MARKETING
A estratégia de marketing usada pela Casas Bahia é de um marketing competitivo, visando seu desenvolvimento no mercado, produtos e sua diversificação. A publicidade das CasasBahia é abrangente, seus anúncios são veiculados em grandes redes de televisão, jornais das cidades ontem mantêm lojas, emissoras de rádios, a política é que seu público está em toda mídia.
Com umaconcessão de crédito facilitando pelo financiamento, além de oferecer grandes promoções a Casas Bahia oferece um cartão fidelidade onde a seu cliente pode fazer as suas compras e facilitar seupagamento, isso agrega o valor diretamente aos clientes que por sua vez, se sente com um grande tratamento diferenciando por fazer parte do grupo.
PLANEJAMENTO DA ERA DIGITAL
Com a era digital a CasasBahia não obteve o interesse em entrar no mercado virtual, não porque não seria uma boa idéia, mas não era sua filosofia. Mas mesmo assim o departamento de TI estava preparando a loja virtual, poisprecisava ser elaborado e planejado para não haver falhas o projeto que eles queriam era que fosse totalmente diferente do que existe, por isso fez um estudo e um sobre se tornar uma empresa em tempo real.Durante um mês as Casas Bahia realizou um projeto pioneiro de etiquetas inteligentes, foram testadas no mês de Dezembro e pela primeira vez foi realizado o teste foi realizado no Anhembi, em SãoPaulo no feirão Super Casas Bahia a tecnologia conhecida pela sigla RFID (em inglês, para identificação de dados por radiofreqüência).
As Casas Bahia testou essa tecnologia, que pode ser ampliada paraas principais lojas da rede. "Estamos utilizando etiquetas em cada produto, não em páletes", afirma o diretor de tecnologia, Frederico Wanderley, lembrando que muitas empresas começam projetos com atecnologia em caixas, o que exige a aquisição de menos chips, diminuindo o custo do projeto-piloto.
Para obter baixa nos preços, a empresa preferiu comprar as etiquetas nos Estados Unidos, onde...
tracking img