Case 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Case 2
Página 35 do PLT

Para ajudar Oliveira a implantar o Treinamento e Desenvolvimento (T&D) na Mesaria é necessário, fazer aavaliação inicial, mensurar a organização que deixa explicita que possui uma estrutura baseada na velha divisão de trabalho e uma atitude preconceituosa existente diante do RecursosHumanos (RH).
A primeira atitude é fazer com que todos da empresa conheçam as vantagens de ter um bom e preparado RH, sendo desta forma eliminar o preconceito desta área. Após trabalharna exclusão do preconceito, é primordial montar o plano de T&D, e apresentar para a diretoria da empresa, levando em consideração que já havia feito anteriormente a esta apresentaçãouma mensuração, porque o que não é medido não consegue ser definido, justamente para não haver nenhum perigo de desaprovar a reestruturação da empresa.
Esta reestruturação da Mesariacomeça pelos colaboradores, que deve ser adequados e apresentados a história e cultura da empresa, para entrar em sintonia com os mesmos e a cultura organizacional da nova realidadeda empresa.
O desenvolvimento de pessoas é primordial, deve-se aproveitar a competência humana, maximizar o desempenho profissional, através de treinamentos, feedback, palestras.Para estimular na produtividade deve trabalhar com a estratégia dos 5 subsistemas de T&D, que são: provisões, aplicação, manutenção, desenvolvimento e monitoração.
O estimulo aocapital humano é algo que deixa o colaborador satisfeito e produtivo, isto deve ser feito através de recompensas exemplo: benefícios como plano de saúde, seguro de vida, estimulosalarial, plano de carreira, etc.
Com estas pequenas e iniciais mudanças na Mesaria, Oliveira com certeza ajudaria na lucratividade e redução de custo na busca por objetivos da organização.
tracking img