Leo burnett tailor made

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1137 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Leo Burnett Tailor Made

[pic]











Leo Burnett: criador do clássico “The Malboro Man (O Homem de Malboro) [pic]













“Tony the Tiger” (Tony, o tigre – Sucrilhos Kellogg’s).

[pic]





















Começou como jornalista, antes de passar por uma agência de publicidade.Em 1935 fundou a A Leo Burnett, uma agência multinacional com sede em Chicago [pic]

Agora é conhecida como Leo Burnett Worldwide é uma rede de 96 escritórios em 84 países distribuídos pelos cinco continentes. Um dos símbolos corporativos internos mais importantes que usou foram as maçãs vermelhas colocadas em todas as recepções das suas agências.

[pic]

Qualquervisitante ou empregado podia comer uma maçã de graça. Isto surgiu de um artigo de um jornal de Chicago que afirmava que a Leo Burnett se iria afundar com a Grande depressão de 1929, e que em breve estaria nas ruas a vender maçãs. Depois de ler estas palavras Leo Burnett resolveu oferecer maçãs em vez de as vender.















Outro símbolo interno importante criado por Burnett foio ícone de “uma mão a alcançar as estrelas”, que ele explicou dizendo: “Quando tentamos alcançar uma estrela, podemos não conseguir apanhar nenhuma mas também não acabamos com as mãos cheias de lama.” Um terceiro símbolo foi o “lápis preto”

































.” Um terceiro símbolo foi o “lápis preto”



[pic]





um Alpha 245 que Burnettusava no dia a dia durante toda a sua vida. Para Burnett o lápis simbolizava um compromisso para com o calor e humanidade das ideias, e também para com quem as criava



[pic]







A agência Leo Burnett se une a brasileira Tailor Made, formando a Leo Burnett Tailor Made

[pic]

Situada em São Paulo

A nova agência será presidida pelo empresário Paulo Giovanni, em conjunto comRuy Lindenberg, Marcelo Reis, Marcello Magalhães, Fernando Sales e Pablo de Arteaga.

[pic]

Recém-nascida, a Leo Burnett Tailor Made quer estar entre as cinco maiores agências do Brasil em três anos. Exame 27/04/2011




Nova operação surge com o conceiro de criar uma agência capaz de desenvolver projetos sob medida

As agências Leo Burnett e Tailor Made sacudiram o mercado com oanúncio de uma joint venture (ou u empreendimento conjunto é uma associação de empresas, que pode ser definitiva ou não, com fins lucrativos, para explorar determinado(s) negócio(s), sem que nenhuma delas perca sua personalidade jurídica. Difere da sociedade comercial(partnership) porque se relaciona a um único projeto cuja associação é dissolvida automaticamente após o seu término. Um modelo típico dejoint venture seria a transação entre o proprietário de um terreno de excelente localização e uma empresa de construção civil, interessada em levantar um prédio sobre o local. ) que passa a valer a partir desta quarta-feira, 27. A operação surge com o conceito de "criar uma agência capaz de desenvolver projetos sob medida para cada cliente, permitindo o alcance pleno dos resultados planejados".Aunião marca um fato inédito na história da Leo: é a primeira vez, em mais de 38 anos de presença no Brasil, que a rede internacional permite brasileiros como sócios.

















Meses de preparo


Desde o segundo semestre de 2010, Paulo Giovanni trabalha no conceito e criação da Tailor Made, que tem no seu DNA o conceito de trabalhar “sob medida”. “A Tailor Made foi criadaa partir desse modelo de negócio e acredito que teremos todas as condições de implantar esse conceito mesmo numa agência do porte da Leo, que tem grandes clientes”, complementa Giovanni. Para ele, a joint-venture representa a união de uma agência global com a equipe “verde e amarela” da Tailor Made para oferecer um sistema inovador e vencedor.


De acordo com o Ibope Monitor, o faturamento...
tracking img