Casais inteligentes enriquecem juntos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Casais inteligentes enriquecem juntos

Uma das maiores causas de brigas entre casais é a falta de dinheiro, e a culpa sempre cai para o gastador, que não quer nem saber se havia saldo no banco nahora de faze alguma compra. Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de dialogo entre os casais sobre dinheiro.
E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz umorçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas, não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro. Mas tudo isso temjeito, é possível mudar se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento.
Para facilitar a análise do tipo de relacionamento em que o leitor se encontra, Cerbasi elaborou umhoróscopo financeiro dos casais. Assim, é possível saber que as crises serão constantes quando um poupador se une a um gastador e ficaram mais atentos com os gastos.
Ele traz também as experiências dediversos casais e ensina que o planejamento é o primeiro passo para enriquecer. Por isso, mostra como o casal deve fazer uma planilha de gastos e estabelecer metas em longo prazo que resultam na conquistada independência financeira.
Segundo ele, o segredo esta na disciplina de juntar e depois fazer com que o dinheiro trabalhe sozinho, gerando mais renda, através de aplicações financeiras ouprevidência privada. Obviamente que, sem disciplina, não há negócio.
Casais inteligentes enriquecem juntos, mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, naadministração das finanças da família. E com isso vai até sobrar dinheiro para dar uma incrementada no relacionamento.
Por isso, a publicação pode ajudar aqueles que têm dificuldades em se organizar nãofaltam dicas de como economizar e resistir às tentações do dinheiro, à hora de comprar uma casa e também como educar financeiramente os filhos.
Esse livro pode deixar os casais mais atentos com o...
tracking img