LIVRO: CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS – CAPÍTULO 3. AS FINANÇAS DO NAMORO E DO NOIVADO.

3421 palavras 14 páginas
Sumário

Introdução Capítulo 3. As finanças do namoro e do noivado 42

• Comprar presentes caros e pagar as contas é sinal de amor? 45
• Dicas para presentear seu amor gastando menos 46
• A primeira grande crise do relacionamento 48
• Economizando para montar a casa 49
• Construindo o ninho 51
• Investindo na economia doméstica 54

Capítulo 3. As finanças do namoro e do noivado

Para boa parte das pessoas, a fase de namoro coincide com um momento de grandes escolhas que certamente definirão o resto da vida. As mais importantes delas são o que estudar e em que trabalhar. São opções difíceis, muitas vezes simultâneas e tomadas em um período em que ainda não estamos maduros para tais decisões. Por isso, não é incomum que essas escolhas sejam feitas erroneamente, originando profissionais frustrados. Se, nessa fase tão complicada, ainda tivéssemos de escolher a pessoa com quem dividir para sempre os bons e os maus momentos da vida, o risco de construir também relacionamentos infelizes seria bem maior.
Por isso é que existe o namoro: para conhecer a pessoa amada. E por isso é que existem estágios e programas de trainees: para conhecer a profissão. Não deu certo? Ótimo, pois ainda há tempo para trocar. Custará muito dinheiro e sofrimento mudar depois, quando as coisas estiverem mais consolidadas. Isso vale para a profissão e para o relacionamento.
E por que estou discutindo esses assuntos em um livro de finanças? Ora, porque com seu dinheiro não é diferente. Nessa mesma época em que talvez façamos escolhas

Relacionados