Mercado de Trabalho

Páginas: 2 (309 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
A partir de pesquisa feita pelo SESI (Serviço Social da Indústria) com diversos setores da indústria, o trabalhador teve seu perfil alterado, um bom trabalhador não é somente aquele de boaaparência, que atua a longos anos numa empresa, hoje as empresas estão mais exigentes.
Querem trazer para junto da empresa pessoas capacitadas, que buscam conhecimento em todas as áreas, pessoasflexíveis, abertas a mudanças no ambiente de trabalho.
O trabalho no mundo moderno exige a qualificação de seus trabalhadores, “A pesquisa revela que o novo trabalhador deve participar do processo deformação, não pode esperar que o governo e as organizações sociais o preparem. As empresas estão demandando um trabalhador que busque esse conhecimento. Praticamente nenhum desses setores quer umtrabalhador com menos que o ensino médio”, afirma Eliseu Calsing, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).¹
Hoje em dia, o individuo que só tem ensino fundamental, dificilmente vaiconseguir ingressar no mercado de trabalho. Ensino médio é o requisito básico para as empresas na hora de contratar.
Além de algum curso de qualificação, técnico ou curso de graduação, também sãoconsiderados os conhecimentos do trabalhador, tais como: saúde e segurança, controle de qualidade, e o mais importante, informática.
“Elas não querem mais um trabalhador que execute tarefas simples,pequenas. Procuram um trabalhador que tenha visão do todo e se adapte às diferentes necessidades de produção”, reforça Calsing.
Referências

1. Calsing, Eliseu. Pesquisa mostra o novo perfil dotrabalhador da indústria: Centro Gestor de Inovação Moveleiro. Acesso em 07/06/2014: http://www.cgimoveis.com.br/economia/pesquisa-do-sesi-mostra-o-novo-perfil-do-trabalhador-da-industria
2.História do Trabalho: RH Info. Acesso em 06/06/2014:
http://www.rhinfo.com.br/historia.htm
3. Série "Como se tornar um Profissional de Sucesso": Economia Progressiva. Acesso em 07/06/2014:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mercado de Trabalho
  • mercado de trabalho
  • Mercado de Trabalho
  • Mercado e trabalho
  • Mercado de trabalho
  • Mercado De Trabalho
  • Mercado de Trabalho
  • Mercado de trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!