Cartilha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:

A execução desse projeto nós obriga á analise das nossas atitudes do dia-a-dia no mundo em que vivemos. Assim mesmo a expansão do nosso trabalho exige precisão e definição dosconceitos de participação geral da população... O tema é:

“O que fazer com o nosso Lixo”.

O QUE PRETENDEMOS COM ESSA CARTILHA?
O objetivo de essa cartilha orientar e ajudar a comunidade ter maisconsciência dos problemas da comunidade nos dias de hoje, este instrumento pode motivar a participação na construção da cidadania e disseminar conceitos que, cada vez mais, passam a fazer parte dodia-a-dia da sociedade.

OQUE GOSTARIAMOS QUE O CIDADÃO APRENDESSE COM A CARTILHA?
Com essa cartilha, visamos alertar sobre os problemas do lixo nos dias de hoje
O QUE FAZER?
Alertar a população sobreos problemas sobre o lixo que vem afetando a população de uma maneira muito rápida
COMO FAZER?
Promover palestras ambientais para a comunidade e escolas como uma alternativa eficaz para abordartemas sobre meio ambiente.
Pag.1
PILHAS E BATERIAS:
Hoje em dia as pilhas estão em todos os tipos de eletroeletrônicos e por conter metais pesados em sua composição, representam grandes problemasambientais. Muitas pessoas descartam em lixões onde com essa atitude não percebem que estão contaminando o planeta e o ar e também os resíduos desses objetos afetam alimentos e pessoas que estão nosarredores das áreas contaminadas com a substancias do objeto. Alguns metais que compõe essas matérias são cancerígenos e tem efeito acumulativo no corpo humano.
O que fazer e como fazer : com as pilhas ebaterias usadas?
De acordo com a resolução do CONAMA as pilhas e baterias que estiverem dentro dos padrões exigidos poderão ser depositadas em lixo comum, porém também podem ser devolvidas bateriasde celular, de automóvel industrial ou mesmo as pilhas que não estiverem de acordo com os limites estipulados pela redução, aos estabelecimentos que as comercializam ou á rede de assistência técnica...
tracking img