Carreira no turismo

Páginas: 4 (912 palavras) Publicado: 11 de março de 2013
Carreira no Turismo: Você já praticou networking hoje?

[pic]
O Turismologia.com.br recebe diariamente mensagens pedindo dicas de como ingressar no competitivo mercado de trabalho. Todos já sequestionaram um dia: me formei, sou capaz e não consigo ingressar no mercado ou ainda me formei e cada dia que passa vejo que o trade turístico é fechado, conseguir emprego é só por QI (quem indica) .Creio que muitos amigos em formação ou já formados perceberam que só depender do curso superior para ingressar no mercado não é suficiente, temos ainda que buscar individualmente ou em grupos praticaratividades extracurriculares de maneira efetiva, diária e principalmente concreta. Nessas atividades podemos incluir a prática da networking, que no Brasil tem como um dos principais disseminadores oconsultor José Augusto Minarelli, que foi a principal fonte de leitura para produção desta matéria.
É necessário entender que a Networking além de ser um recurso que deve ser cultivado de forma longa ededicada, ela exige talentos e atitudes que costumam ser poucos valorizados. Entre esses, se sobressaem à humildade, à vontade de servir desinteressadamente, moderação e uma alma generosa edesprendida.
O networking é uma ferramenta para ser utilizada ao longo da vida - do berço à sepultura, e não meramente na hora da necessidade, a exemplo do momento pós-demissão.
Embora a arte de se relacionarseja cada vez mais exigida para ampliar as oportunidades, o número de pessoas que se utilizam dessa ferramenta para garimpar uma recolocação profissional ou fazer negócios é ainda considerado tímido.Uma pesquisa realizada pelo Grupo Catho identificou que apenas 29,5% de profissionais que estão em busca de uma recolocação ou negociação de longo prazo contatam conhecidos e amigos.
Um pontofundamental para o sucesso da prática da networking é sempre estar de posse do seu cartão de visita, seja no clube, na bar, na aula, etc. Nunca sabemos quanto uma oportunidade pode bater em nossa porta.
Mas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • carreiras
  • Carreira
  • carreira
  • carreira
  • carreira
  • Carreiras
  • Carreira
  • Carreira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!