Carreira no turismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (912 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Carreira no Turismo: Você já praticou networking hoje?

[pic]
O Turismologia.com.br recebe diariamente mensagens pedindo dicas de como ingressar no competitivo mercado de trabalho. Todos já sequestionaram um dia: me formei, sou capaz e não consigo ingressar no mercado ou ainda me formei e cada dia que passa vejo que o trade turístico é fechado, conseguir emprego é só por QI (quem indica) .Creio que muitos amigos em formação ou já formados perceberam que só depender do curso superior para ingressar no mercado não é suficiente, temos ainda que buscar individualmente ou em grupos praticaratividades extracurriculares de maneira efetiva, diária e principalmente concreta. Nessas atividades podemos incluir a prática da networking, que no Brasil tem como um dos principais disseminadores oconsultor José Augusto Minarelli, que foi a principal fonte de leitura para produção desta matéria.
É necessário entender que a Networking além de ser um recurso que deve ser cultivado de forma longa ededicada, ela exige talentos e atitudes que costumam ser poucos valorizados. Entre esses, se sobressaem à humildade, à vontade de servir desinteressadamente, moderação e uma alma generosa edesprendida.
O networking é uma ferramenta para ser utilizada ao longo da vida - do berço à sepultura, e não meramente na hora da necessidade, a exemplo do momento pós-demissão.
Embora a arte de se relacionarseja cada vez mais exigida para ampliar as oportunidades, o número de pessoas que se utilizam dessa ferramenta para garimpar uma recolocação profissional ou fazer negócios é ainda considerado tímido.Uma pesquisa realizada pelo Grupo Catho identificou que apenas 29,5% de profissionais que estão em busca de uma recolocação ou negociação de longo prazo contatam conhecidos e amigos.
Um pontofundamental para o sucesso da prática da networking é sempre estar de posse do seu cartão de visita, seja no clube, na bar, na aula, etc. Nunca sabemos quanto uma oportunidade pode bater em nossa porta.
Mas...
tracking img