Capa nutricao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

[pic]

[pic]

NOME:

PROFESSORA:

30/08/11

TEORIA DAADMINISTRAÇÃO NA ENFERMAGEM

As teorias administrativas surgem como forma de permear as relações de trabalho, de modo à analisar o comportamento do homem, os fatores que interferem nessecomportamento e os resultados desse trabalho.
O pensamento administrativo acompanha momentos históricos, políticos e sociais e se diferem entre si pela ênfase em certos tópicos e conteúdos específicos. Noentanto, todas as teorias divergem para cinco temas em comum: pessoas, ambiente, estrutura, tarefas e tecnologia.

A prática de Enfermagem condensa em si o saber de várias Ciências e tem-sevindo a denotar cada vez mais a importância de um bom Sistema Administrativo,para facilitar tanto a pratica,como a organização da mesma,em Enfermagem.Torna-se deste modo importância,e para melhorcompreender a dita pratica,refletir sobre a mesma,tendo em conta as Teorias da Administração.

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA

A Teoria administração Cientifica iniciada por Frederick W. Taylor(1856-1915) fundamenta-se ma aplicação de métodos da ciência positiva, racional e metódica aos problemas administrativos, a fim de alcançar a máxima produtividade. Essa teoria provocou uma verdadeirarevolução no pensamento administrativo e no mundo industrial. Para o aumento da produtividade propôs métodos e sistemas de racionalização do trabalho e disciplina do conhecimento operário colocando-o sobcomando da gerência.Investiu nos estudos de tempos e movimentos para melhorar a eficiência do trabalhador e propôs que as atividades complexas fossem divididas em partes mais simples facilitando aracionalização e padronização.Propõe incentivos salariais e prêmios pressupondo que as pessoas são motivadas exclusivamente por interesses salariais e materiais.

Havia necessidade de aplicar métodos...
tracking img