Ernest mandel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ernest Mandel

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO...................................................................................3
2-A NOVA QUESTÃOSOCIAL...........................................................4
3-CONCLUSÃO......................................................................................5REFERÊNCIA.....................................................................................6

1-INTRODUÇÃO 3

A Questão Social significa o conjunto de problemas políticos,sociais e econômicos que o surgimento da classe operária impôs no curso da constituição da sociedade capitalista, ou seja, são expressões do processo de formação e desenvolvimento da classe operáriae de seu ingresso no cenário político da sociedade.
E Telles(1996), discute como esta surgindo a Nova Questão Social no Brasil e como esta situação influência, tanto a vida do capitalista,como a vida do proletariado.

2- A Nova Questão Social 4
A autora de forma clara e objetiva nos mostra a configuração da NovaQuestão Social, pelo qual a sociedade esta inserida e o ângulo pelo qual ela pode ser descrita, problematizadas em suas histórias, e sua perspectiva para o futuro.
Segundo Telles(1996), a QuestãoSocial é um conteúdo de problemas sociais que se assume em pobreza, trabalho escravo, infantil, baixa escolaridade da população, a violência.
Podemos observar uma grande social entre ostrabalhadores e os capitalistas, pois os trabalhadores produzem a riqueza e continuam na pobreza, enquanto os capitalistas cada vez mais concentram riquezas em suas mãos.
Com a modernidade a QuestãoSocial ganhou outras formas, do mesmo modo em que faz o Brasil avançar industrialmente,economicamente, mas também faz com que há um atraso ou distanciamento da classe operária dessa modernidade,...
tracking img