Cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3158 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO
3.2 EXEMPLO DE FIGURA
3.3 EXEMPLO DE QUADRO
3.4 EXEMPLO DE TABELA

4 CONCLUSÃOREFERÊNCIAS

APÊNDICES
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados

ANEXOS
ANEXO A – Título do anexo

1 INTRODUÇÃO

a) Introdução ao Trabalho:
Na introdução o aluno deverá descrever a importância da realização desta
tarefa/ atividade interdisciplinar de produção textual para o seu desenvolvimento
pessoal e acadêmico; em seguida, o aluno deverádescrever sumariamente
utilizando pelo menos um parágrafo, a ideia de empresa/ negócio que pretende
elaborar; em outro parágrafo, o aluno deverá apresentar os motivos que o levou a
pensar e a desenvolver a referida empresa

2 DESENVOLVIMENTO

Os passos para abertura de uma empresa:
Primeiro é necessário conhecer o melhor possível o ramo do negócio que escolheu.Visite o maior número deempresas, converse com os proprietários e empregados, faça amizade com empresários do ramo, troque ideias, confira as diferentes percepções sobre o mercado, sobre as dificuldades etc. o caminho é pesquisar, interagir com pessoas do meio e questionar até entender o melhor possível como se ganha dinheiro com esse negócio. Um plano de negócios então pode ser entendido como um conjunto de respostas que defineo produto ou serviço a ser comercializado, o formato de empresa mais adequado, o modelo de operação da empresa que viabilize a disponibilização desses produtos ou serviço e o conhecimento, as habilidades e atitudes que os responsáveis pela empresa deverão possuir e desenvolver. O estudo de mercado, ou seja, da concorrência, dos fornecedores e dos clientes em potencial será a parte principal doseu projeto de empresa, do seu Plano de Negócios. O que deve ser oferecido ao mercado que seja um diferencial? Que seja mais atrativo do que a concorrência já oferece? Qual vantagem será oferecida aos clientes para superar a concorrência? E quanto aos novos concorrentes, existe a possibilidade de surgir outros concorrentes de maior capacidade? Observe que sempre é possível ser melhor ou se igualaraos melhores concorrentes. Se o nível tecnológico igualar as empresas, supere em serviços agregados, isto é, no atendimento ao cliente.
Investimento inicial
 No caso do investimento inicial, muitas são as situações a considerar. Mas, antes de desembolsar o primeiro real, pesquise, estude e relacione todas as despesas que terá, por exemplo, com o imóvel, instalações, equipamentos, contratações deserviços e de empregados, treinamento, documentação, legalização da empresa etc.
 Relacione esses valores conforme o prazo em que terá que desembolsá-los e então garanta que haverá disponibilidade de capital para os pagamentos. Por mais minucioso que seja na definição dos gastos que comporão seu investimento inicial, tenha certeza de que, quando iniciar a montagem da empresa, surgirão situaçõesde gastos não imaginadas antes. Portanto, reserve uma boa quantia de dinheiro para esses imprevistos. Lembre-se também do “capital de giro”, isto é, do dinheiro que você precisará para pagar empregados, aluguel e despesas com o imóvel, luz, telefone, mercadorias etc. nos primeiros meses de operação e também como reserva de capital para suportar períodos iniciais com baixo volume de venda.
 É defundamental importância ter certeza de quanto vai gastar para montar a empresa e quando terá de efetuar cada pagamento. Veja o exemplo do quadro abaixo:
 

Investimento inicial – Antes da inauguração (os valores são simbólicos)
 
Detalhamento | Desembolso no 1º mês | Desembolso no 2º mês | Desembolso no 3º mês | Subtotal |
Investimento em instalações | 1.500,00 | 1.000,00 | 2.000,00 |...
tracking img