Business plan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
BUSINESS PLAN

1 - Resumo Executivo

A Easy Press é uma empresa que nasce para revolucionar o modo como as tarefas rotineiras e desgastantes são realizadas. É uma empresa que vem quebrar paradigmas, ou seja, mudar completamente como as tarefas são realizadas e sempre para melhor. O primeiro e revolucionário produto é o Oba!, que elimina a necessidade de passar roupas à ferro e que obteve aaceitação de 87% das pessoas pesquisadas além de aceitar em pagar mais do que gastam atualmente para realizar a mesma tarefa, ou seja, o Oba! já nasce com um alto valor agregado.
Com um centro de desenvolvimento próprio, a Easy Press pretende crescer colocando no mercado um produto revolucionário a cada seis meses de modo a conquistar o consumidor doméstico e também industrial e consolidar avisão de empresa que facilita o dia-a-dia.
Por comercializar produtos sem similares no mercado, não tem concorrentes diretos inicialmente e possui alto valor agregado, o que lhes confere alto retorno sobre o investimento.
O corpo diretor da Easy Press é composto por engenheiros de grande conhecimento e reconhecido sucesso desenvolvendo e implantando novos projetos.
Enfim, diante do sucessopré-lançamento do Oba!, o sucesso da Easy Press e sua consolidação no mercado é considerada como certa.

1.1 - Enunciado do projeto

A Easy Press é uma empresa que busca inovar e quebrar paradigmas com o desenvolvimento de seus produtos. Ela busca desenvolver e disponibilizar ao mercado, a um preço acessível, produtos que facilitem trabalhos rotineiros que demandem muito tempo liberando as pessoaspara outras atividades.
O primeiro produto desenvolvido e fornecido ao mercado é o Oba!, um produto que elimina a necessidade de passar roupas pois atua sobre as fibras do tecido fazendo-as retornar à posição original de quando foram fabricadas, sem utilizar energia elétrica e com fácil aplicação através de spray.
Como o produto é voltado a uma atividade de necessidade diária das pessoas suaaceitação é fácil e com retorno garantido, como mostraram as pesquisas de prospecção.


1.2 - Empreendedores

Segue abaixo os idealizadores do projeto:

- Alvaro Marcelo Nardin: responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Tem experiência em introdução e implantação de novas tecnologias em sistemas de comunicações e utiliza sua experiência paraprospectar novos setores para desenvolvimento de produtos bem como incita o pensamento criativo dentro do departamento.

- Gilson Moreira: responsável pelo departamento de Marketing é responsável pelas pesquisas de aceitação de novos produtos e campanhas de lançamento. Sua experiência passada com lançamento de novas tecnologias no setor de comunicações, um mercado mutável rapidamente e ancioso pornovidades, é um grande diferencial.

- Cleber Fedocci: responsável pelo departamento de qualidade e responsabilidade social e ambiental. Experiente e profundo conhecedor dos programas de qualidade e responsável por sua implantação em setores industriais variados.

- Valdinei Cavini: responsável pelo departamento financeiro. Grande vivencia no mundo corporativo atuando sempre com o objetivo deotimizar os recursos das empresas.
1.3 - Os produtos, Serviços e a Tecnologia

O primeiro e revolucionário produto da Easy Press é o Oba! . O principio ativo do Oba! É o Fibrocil, um composto derivado de matérias-primas naturais renováveis e patenteado pela Easy Press.
Oba! é um produto que livra as pessoas da tarefa de passas as roupas utilizando o conhecido ferro de passar. Ele atua nas fibrasda roupa fazendo-as expandir e retornar a sua posição original na trama do tecido removendo todo o amassado. Sua aplicação rápida e simples, através de spray, bastando estender a roupa, aplicar o produto. Sua ação é rápida, após 10 minutos a roupa está livre de amassados e pronta para o uso ou para ser guardada. Não utiliza energia elétrica, reduzindo seus gastos e pondo fim ao risco de queima...
tracking img