Bullyng

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os grandes incêndios que ficaram para a História
64 dc
O imperador Nero decidiu atear fogo em Roma. Embora não existam muitos registros daquela época, acredita-se que o imperador tivesse o sonho de reconstruir a cidade a seu gosto. A utopia do governante destruiu mais de um quarto da cidade.

1666
Londres foi consumida por um incêndio que destruiu 85% da cidade entre os dias 2 e 9 desetembro. O fogo começou por volta da 1 da manhã em uma padaria que, na época, fornecia pães para o rei Charles II. Como as casas eram feitas de madeira, as chamas logo se espalharam, atingindo monumentos (como a Igreja St Margaret) e as docas do rio Tâmisa, nas quais litros de combustível estavam armazenados. As autoridades da época, temendo os prejuízos da reconstrução, se recusaram a derrubar algumascasas para impedir o avanço do fogo. Após 9 dias, finalmente alguns edifícios foram destruídos e o incêndio pôde ser contido. Apesar de ter devastado 430 acres de Londres (174.014.826.060 m2), o Grande Incêndio deixou apenas 16 mortos.

1871
Um ano anormalmente seco na história de Chicago, o fogo deixou 90 mil desabrigados, 300 mortos e causou um prejuízo de 200 milhões de dólares. "O GrandeIncêndio de Chicago" começou com a queda de um lampião em um estábulo e foi propagado pelo vento.

1905
São Francisco, na Califórnia, foi atingida por um terrível terremoto em 18 de abril. Além de destruir diversos edifícios, os tremores causaram um dano ainda maior: derrubaram postes da rede elétrica, romperam tubulações de gás e quebraram lampiões de querosene, causando um dos maioresincêndios de que se tem notícia: fogo consumiu a cidade por 3 dias. Como o encanamento também foi danificado, os bombeiros começaram a derrubar alguns prédios na tentativa de conter as chamas; no total, 250 mil pessoas ficaram desabrigadas. Embora os números oficiais afirmem que 478 morreram na tragédia, historiadores garantem que o número real está próximo de 3 mil.

1972
Um incêndio no EdifícioAndraus, em São Paulo, deixou 16 mortos.

1974
Um incêndio no Edifício Joelma, em São Paulo, deixou 184 mortos.

1997
A explosão de um botijão de gás foi a causa do incêndio que matou 343 pessoas e feriu outras 1290 em Meca, na Arábia Saudita. A cidade sagrada do islamismo, local de nascimento do profeta Maomé, era local de visitação de 2 milhões de peregrinos muçulmanos. No total,70 mil tendasforam queimadas. O acidente aconteceu dia 22 de abril.

1983
Um incêndio na Vila Socó, em Cubatão, no Estado de São Paulo, deixou 93 mortos.

2004
Um incêndio em uma boate de Buenos Aires (Argentina) matou 175 pessoas e deixou 619 feridos. O fogo começou quando alguns freqüentadores do local soltaram rojões em direção ao teto. Muitos tentaram sair pelas portas de emergência, mas a casa asmantinha fechadas para evitar que pessoas entrassem sem pagar.

2010
No dia 15 de maio, um incêndio atingiu o laboratório de répteis do Instituto Butantan, na Zona Oeste de São Paulo. Foi destruído um dos principais acervos de cobras, aranhas e escorpiões para pesquisas do mundo e o maior do Brasil. Cerca de 85 mil espécies conservadas foram queimadas. Não houve feridos.
Edifício Joelma
Oedifício Joelma, atualmente denominado edifício Praça da Bandeira, é um prédio situado na cidade de São Paulo. Foi inaugurado em 1971.
Com vinte e cinco andares, sendo dez de garagem, localiza-se no número 225 da Avenida Nove de Julho, com outras duas fachadas para a Praça da Bandeira (lateral) e para a rua Santo Antônio (fundos).
Tornou-se conhecido nacional e internacionalmente quando, em fevereirode 1974, um incêndio provocou a morte de 188 pessoas.
Construção
O prédio foi construído utilizando-se uma estrutura de concreto armado, com vedações externas de tijolos ocos cobertos por reboco e revestidos por ladrilhos na parte externa. As janelas eram de vidro plano em esquadrias de alumínio, e o telhado de telhas de cimento amianto sobre estrutura de madeira.
O subsolo e o térreo seriam...
tracking img