Bullyng

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BULLYING
E o termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencional e repetida. Praticada por indivíduos ,causando dor angustia ,sendo executada deuma relação desigual de poder.
Grande parte de casos as pessoas são simultaneamente vitimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem violências.Muito destes atos são cometidos em escolas, faculdades, ambientes de trabalho nas ruas. As vitimas na maior parte são negros, deficientes físicos homossexuais e no brasil emquestão os nordestinos e outros mais...Estes atos inibem e machucam as pessoas, a exemplo desta situação podemos citar o filme “UMA MENTE BRILHANTE”. Aquele grande matemático John Nashmesmo com todos os seus problemas psicológico conseguiu um feito muito importante ganhou o premio Nobel e posterior um milhão de dólares. Ele foi vitima de bullying de alunos ede seus amigos, o zombavam mesmo vendo seu potencial e a importância de suas ideias. A sua tese revolucionou a economia mundial e são seguidas ate nos dias de hoje.
Devemosnos conscientizar que isto é um ato de covardia, e que não podemos julgar e nem discriminaras pessoas por sua cor, raça e deficiência sejam elas físicas ou psicológicas. Sabendoque todos tem seu valor e contribui de acordo com suas limitações com a sociedade. Devemos nos unirmos e banir da sociedade tal ato covarde e inútil em nosso dia a dia.
É onosso dever como cidadão mostrar aos infratores que antes de tudo devemos olhar para dentro do ser humano e enxergar aquilo que tal pessoa pode nos acrescentar e nos ensinar. Temosque respeitar as pessoas e suas limitações ,não vale a pena insultar ou ate mesmo julgar, porque na realidade todo ser humano é limitado ,todos nos temos os nossos ponto fraco.
tracking img