Bsc - balanced score card

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BSC – Balanced Score Card

Fundamentos do Processo Administrativo
A - Por quais razões o BSC não tem sido praticado efetivamente nas empresas que adotam a ferramenta? Enumere 10 justificativas.1 – O seu nexo de causalidade unidirecional demasiado simplista; o mapa estratégico convencional apenas aponta alguma espécie de relação entre variáveis, qualitativa e unidirecional, ainda quevisualmente atrativo, nunca passando para o terreno da correlação quantitativa; ou seja, nem sequer é tentado determinar o impacto de sub-cumprimento ou sobre-cumprimento de um indicador de recursosnas variáveis de avaliação de desempenho.

2 – Não distingue os diferenciais temporais entre ações e o respectivo impacto no desempenho; os efeitos de determinadas ações carecem de algum tempopara se revelar, a definição de nexos de causalidade no mesmo plano temporal.

3 – Ausência de mecanismos de validação da relevância dos indicadores selecionados; a estrutura do BSc nãocontém nenhuma forma de avaliação da robustez dos KPIs selecionados; a própria necessidade de reduzir os indicadores a um mínimo útil, eficiente e controlável leva por vezes a que sejam escolhidasdeterminadas métricas apenas por critérios de simplicidade, não considerando que muitos indicadores são, pela sua própria natureza, contraditórios entre si.

4 – Pode promover injustiças se utilizadolinearmente como determinante de complementos remuneratórios; sobretudo se não forem acautelados os aspectos de rigor relativos a uma correta inter-relação entre as variáveis como a sua décalage entreos planos temporais.

5 – A ausência de uma base histórica suficiente para análise de um indicador pode levar a conclusões imprecisas.

6 – Muito internamente focado.

7 –Vínculo entre estratégia e a operação insuficiente.

8 – Não separa causa e efeito no tempo.

9 – Ausência de mecanismos para validação.

10 – Na maioria das situações, devemos...
tracking img