Breve biografia eminem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3230 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marshall Bruce Mathers III, nascido em St. Joseph, Missouri, Estados Unidos, no dia 17 de Outubro de 1972, tirou seu nome artístico das iniciais de seu nome "M e M". Mas como o nome "M&M" já pertencia a companhia de chocolates, ele teve que mudar o nome, para não ser processado, então escreveu como é falado em inglês "Em-en-Em', Eminem. Eminem tem também o seu Alter Ego, chamado Slim Shady,criado para representar seu lado malvado. Esse é o personagem que ele interpreta em suas musicas.
Filho de Debbie Mathers-Briggs e Marshall Bruce Mathers II, Eminem teve uma infância conturbada, com uma mãe usuária de drogas, vivia se mudando de estado para estado. Hoje vive em Detroit, Michigan. Depois de muitos problemas, arrumando confusão nas escolas por onde passou, Eminem deixa os estudos aos17 anos, (mesma idade com que sua mãe engravidou dele) e decidiu que iria se dedicar exclusivamente ao rap. Quando ele era pequeno, vivia apanhando na escola, até que um dia um garoto chamado D'angelo Baily bateu tanto no Eminem que ele teve hemorragia cerebral, ficou 10 dias em coma. Essa história gerou uma musica chamada Brain Damage (Dano Cerebral).
Um rapper comum não poderia enfeitar aspáginas de Rap Pages, VIBE, Rolling Stone, Spin, The Source, URB e Stress e sair em uma turnê nacional meses antes do álbum de estréia em uma gravadora de nome ser lançado. Então novamente, Eminem não é um rapper comum. Ele é fenomenal.
O lançamento iminente do The Slim Shady LP, o primeiro dele pelo selo Aftermath/Interscope Records, já deixa pessoas do hip-hop underground amaldiçoando a Eminem.Cheio de chocantes travessuras líricas daquelas que ficam eternamente na memória, de um violentamente deformado e ainda vulgar compositor extremamente talentoso, a coleção de 14 faixas contém algumas das letras mais memoráveis e dementes até hoje compostas.
Para Eminem, suas canções potencialmente controversas e indubitavelmente ofensivas golpearão um acorde com uma multidão de fiéis do hip-hopque acreditam que eles têm pouco a perder e tudo a ganhar. "Eu não estou só sentindo o que eu sinto", diz ele. "Eu acredito que muitas pessoas podem compreender minha merda, mesmo sendo branco, preto, não importa. Todo o mundo já esteve em alguma merda, mesmo se é drástico ou não tão drástico. Todo o mundo chega ao ponto de 'I don't give a fuck (eu tô pouco me fudendo)' ".
Essas palavras são maisque apenas um slogan para o natural de Detroit. "Just Don't Give A Fuck" e "Brain Damage" são o duas canções que incluem o single inicial de Eminem em The Slim Shady LP. Cada melodia está pronta para paralisar os ouvintes submissos com suas inexoráveis agressões líricas. Produzido principalmente por colaboradores de longo-tempo FBT Productions, o The Slim Shady LP também é caracterizado portrabalho duro de Dr. Dre. O N.W.A. produziu batidas para "My Name Is" (o segundo single), "Guilty Conscience" e "Role Model".
Dr. Dre ficou impressionado assim depois de ouvir Eminem em um freestyling em uma estação de rádio de Los Angeles, então ele mandou um caçador em busca do rimador de Michigan. Logo depois disso, Dre colocou Eminem no cast da Aftermath e os dois começaram a trabalhar juntos.Completamente impressionado com o álbum "Slim Shady EP" lançado anteriormente por Eminem em um selo independente, Dre disse que eles incluiriam muitas das faixas do EP no novo álbum.
"Foi uma honra ouvir as palavras saindo da boca de Dre que ele gostou da minha bosta", diz Eminem. "Na adolescência, eu era um dos maiores fãs de N.W.A, de colocar um óculos de sol e olhando no espelho fazer dublagensquerendo ser Dr. Dre, ser Ice Cube. Este com certeza é o maior produtor de Hip-Hop".
Mas como muitos outros rappers, a ascensão de Eminem para o estrelato estava longe de ser fácil. Depois de nascer em Kansas City e viajando de um lado para outro entre KC e a área metropolitana de Detroit, Eminem e a mãe dele mudaram-se para o lado leste de Detroit quando ele tinha 12 anos. Trocando de...
tracking img