jgosud

88445 palavras 354 páginas
Versão digital exclusivamente para fins educacionais.
Distribua o arquivo gratuitamente!

Visite nossa Biblioteca Virtual Gratuita

AGRADECIMENTOS

Este livro contou com a ajuda e a colaboração de literalmente milhares de pessoas, graças ao processo relativamente aberto resultante de seu início como artigo muito lido e de seu prosseguimento como trabalho em andamento, por meio de um blog de acesso público. A conseqüência e que há muitas pessoas a quem devo agradecer, tanto aqui como nas notas dos capítulos no final do livro.
Primeiro, a pessoa que, além de mim, mais se dedicou a este livro, minha esposa
Arme. Nenhum projeto como este poderia ser desenvolvido sem a contribuição de um grande parceiro. Anne foi tudo isso e mais. Seu apoio e sua compreensão constantes tomaram possível esta obra, e o preço foi significativo, representado por todos os domingos em que cuidou das crianças enquanto eu trabalhava na Starbucks, pelas noites perdidas, pelas ferias não desfrutadas, pelas noites em que não saímos de casa, e por todos os outros encargos de um projeto exaustivo. Porém, mais do que isso, ela foi minha caixa de ressonância, minha primeira leitora, minha conselheira, minha confidente e uma fonte inesgotável de estímulo e de conselhos. (Nossos filhos pequenos
-Daniel, Erin,Toby e Isabel — também passaram um ano sem ver muito o pai, e eu lhes agradeço por se comportarem a altura da ocasião, na esperança de que daí não resultem cicatrizes permanentes.)
Na fase de pesquisa e esboço do livro, tive a sorte de poder instalar-me talvez nos dois melhores espaços do planeta para trabalhar e pensar. Louis Rossetto e Jane
Metcalfe, nossos amigos, vizinhos e fundadores da Wired, me emprestaram generosamente seus escritórios em Berkeley, durante vários meses, no verão de 2005.
(Eu era "acadêmico residente", título que, só por si, fez com que me sentisse mais

Relacionados