Bombeiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (855 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“Por uma vida todo sacrifício é dever!”
“O bombeiro é uma espécie de anjo das pessoas”, diz o Cabo Nei Amilton Haveroth

Bravura é a palavra que os define. Eles correm todos os tipos de riscopara salvar vidas. De prontidão de segunda a segunda, de inverno a verão, 24h por dia lá estão estes guerreiros prontos para a próxima missão.
No dia 02 de julho comemora-se o dia do bombeiro, adata tornou-se oficial no Brasil no ano de 1954, comemorando cinquenta e sete anos.
No ano de 1856, D. Pedro II assinou um decreto para a diminuição dos incêndios, então, os primeiros registrosdos serviços do Corpo de Bombeiros no Brasil começaram a surgir.
Antes da existência do Corpo de Bombeiros, as pessoas apagavam os incêndios com a ajuda de vizinhos e amigos, que enchiam latas comágua que eram levadas até o local do fogo.
Hoje, as atribuições do Corpo de Bombeiros vão além de apagar incêndios, estes profissionais são qualificados para resgates de vítimas das maisvariadas situações, como por exemplo, tentativa de suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, pessoas perdidas em matas, etc.
O Cabo Nei Amilton Haveroth, do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel,está na corporação há 24 anos e conta como ingressou, “foi por meio de um colega, que havia ingressado no Corpo de Bombeiros, e então comentou a respeito do assunto, e eu fiz o concurso e passei”. Elepassou no concurso, mas não havia contado o feito para sua mãe, “quando minha mãe soube, ela queria de toda forma que eu desistisse”, conta ele.
Com o constante avanço tecnológico o Cabo Neirelembra como trabalhavam antigamente. Deslocavam-se para atender as ocorrências agarrados atrás do caminhão com chuva ou com frio, e conta que a emoção era maior, pois de longe já avistavam as pessoasacenando, com o desejo de boa sorte.
Na época havia o improviso, devido a falta de tecnologia e escassez dos equipamentos. O EPI (Equipamento de Proteção Individual) disponível era luva de raspa...
tracking img