Biotecnolo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1143 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
gia
NOME DA ESCOLA


Biotecnologia

Apresentação

Grupo
Nº:
Tema: Biologia

1º Ano

Turma:
Data de Entrega:

SUMÁRIO

Introdução.............................................................1

Biotecnologia e Suas Aplicações..........................2

Linha do Tempo....................................................3

AssuntoDestaque.................................................7

Conclusão.............................................................9

Bibliografia.............................................................10


Introdução

O objetivo desse trabalho foi revelar que a biotecnologia é usada desde os tempos mais antigos, como os tempos antes de cristo no Egito e entre outrospaíses.
A biotecnologia vem se desenvolvendo a cada ano, desde esses tempos antigos e por isso deixa o estudo bem complexo, mas iremos abordar na nossa linha do tempo os principais acontecimentos e evoluções que ocorreram na biotecnologia, tentando deixar compreensivo para todos, e tentando trazer ao máximo o entendimento.

Biotecnologia e Suas Aplicações

Biotecnologia significa: “qualqueraplicação tecnológica que use sistemas biológicos, organismos vivos ou derivados destes, para fazer ou modificar produtos ou processos para usos específicos.”.
Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas ebioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos).
A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos).

BENEFÍCIOS
Muito do que comemos e utilizamos como medicamentossão obras da biotecnologia, segundo a Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU. Na agricultura, é utilizada em grande escala a produção de organismo transgênicos: adição de um gene que codifica uma característica de interesse no genoma de outra planta. Este gene (pode ser de um fungo, uma bactéria e ate de outra planta).E com isso,acabou melhorando a nossa vida trazendo vários benefícios,taiscomo:
Agricultura
- Mudas de plantas, plantas transgênicas, adubos e pesticidas;
Alimentação
- Cerveja, vinho, pães e queijos.
Indústria
- Metais, enzimas, biossensores, biogás, ácidos, etc.
Medicamentos
- Insulina, hormônio de crescimento e outros hormônios, antibióticos e vacinas.
Meio ambiente
- Purificação da água, tratamento do esgoto e do lixo.

AssuntoDestaque
“FDA aprova medicamento para a insuficiência cardíaca de negros”

A NitroMed anunciou, no dia 23 de junho, a aprovação, pelo FDA, do BiDil (dinitrato de isosorbida/cloridrato de hidralazina) para tratamento da insuficiência cardíaca em pacientes que se auto identificam como negros, representando um grande passo para a medicina personalizada. 

O BiDil é indicado para melhorar asobrevida, reduzir o tempo de hospitalização na falência cardíaca, melhorar o perfil funcional do paciente, sendo uma droga a mais para o tratamento padrão da insuficiência cardíaca. 

A insuficiência cardíaca é uma síndrome clínica decorrente da disfunção do coração em suprir as necessidades metabólicas teciduais de maneira adequada, ou só realizando-as após elevação das pressões de enchimentoventricular e atrial. Pode ser causada por uma variedade de danos ao coração, incluindo infarto do miocárdio, hipertensão arterial e infecções. 

A aprovação do BiDil é baseada em um estudo da African-American Heart Failure Trial, que envolveu 1.050 pacientes que se auto identificaram como negros e que tinham insuficiência cardíaca grave já tratada com a melhor terapia disponível. Este estudo foi...
tracking img