Bioqumica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (772 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Fundamentos teóricos;
Os carboidratos são as biomoléculas mais abundantes na natureza, apresentam como  fórmula geral: [C(H2O)]n, daí o nome "carboidrato", ou "hidratos de carbono" e  sãomoléculas que desempenham uma ampla variedade de funções, entre elas: Fonte de energia, reserva de energia, estrutural e matéria-prima para a biossíntese de outras biomoléculas.
Na biosfera, há provavelmentemais carboidratos do que todas as outras matérias orgânicas juntas, graças à grande abundância, no reino vegetal, de dois polímeros da D-glucose, o amido e a celulose. O carboidrato é a única fontede energia aceita pelo cérebro, importante para o funcionamento do coração e todo sistema nervoso.
Os monossacarídeos, também chamados de açúcares simples, consistem numa só unidade cetônica. O maisabundante é o açúcar de seis carbonos D-glucose; é o monossacarídeo fundamental de onde muitos são derivados. A D-glucose é o principal combustível para a maioria dos organismos e o monômero primáriobásico dos polissacarídeos mais abundantes, tais como o amido e a celulose.
O Reagente de Benedict (também chamado de Solução de Benedict ou Teste de Benedict) é um reagente químico de cor azulada,desenvolvido pelo químico americano Stanley Rossiter Benedict, geralmente usado para detectar a presença de açúcares e açúcares redutores, nos quais se incluem  glicose,  galactose,  lactose,  maltose e manose. O Reagente de Benedict consiste, basicamente, de uma solução de sulfato cúprico em meio alcalino (com muitosíons OH-); e pode ser preparado através do carbonato de sódio, citrato desódio e sulfato cúprico.

           

2. Objetivo do experimento;

Executar testes qualitativos para reconhecimento de carboidratos.

3. Procedimento experimental;

4.1 Material utilizado* Pipetas
* Tubos de ensaio
* Reagente de Benedict
* Estante
* Água
* Amostras
* Etanol

4.2 Procedimento

Teste de Benedict
Marcou-se 7 tubos de...
tracking img