Bioquimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (375 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“Missão: Formar profissionais capacitados, socialmente responsáveis e aptos a promoverem as transformações futuras”
UDC – FACULDADE INTEGRADA DAS CATARATAS
CURSO DE ENFERMAGEM

APLICAÇÕES DASENZIMAS

MIGUEL GILCIERLY DA SILVA SANTOS

FOZ DO IGUAÇU
2012

“Missão: Formar profissionais capacitados, socialmente responsáveis e aptos a promoverem as transformações futuras”
MIGUEL GILCIERLYDA SILVA SANTOS

APLI CAÇÕES DAS ENZIMAS

Trabalho como requisito parcial para obtenção de nota do Curso de Enfermagem da Faculdade Integrada das Cataratas, sob a orientação do Professor JacksonDomareski.



FOZ DO IGUAÇU
2012

INTRODUÇÃO
As enzimas são catalisadores biológicos, de natureza principalmente proteica, que participam de várias reações bioquímicas, tendo como papelfundamental o controle metabólico. Estas moléculas aceleram reações termodinamicamente favorecidas, sendo extremamente versáteis, estereoespecíficas, e de elevada importância nos processosbiotecnológicos.
Para apresentarem atividade catalítica, algumas enzimas requerem a participação de moléculas menores (cofatores) de natureza não proteica, que são subdivididas em metais e coenzimas.
O objetivodeste trabalho é abordar algumas das várias aplicações das enzimas, enfatizando então, a importância destas para a natureza humana e para a biodiversidade.

CONCLUSÃO
Com relação às vantagens doemprego de enzimas na indústria de alimentos, destacaram-se a rapidez de ação, a inexistência de toxidez, a baixa concentração, a atuação sobre um substrato específico e o desenvolvimento de reações emtemperaturas e pH’s brandos, que são necessários à manutenção da estrutura desejada e outras propriedades do alimento.
O mercado está distribuído principalmente em enzimas utilizadas em detergentes(37%), têxteis (12%), amido (11%), panificação (8%) e ração animal (6%), que usam em torno de 75% das enzimas produzidas industrialmente, sendo que aproximadamente 10% do mercado total de enzimas...
tracking img