Balanced score card

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O BSC é uma nova abordagem para administração estratégica, desenvolvida por Robert Kaplan e David Norton em meados de 1990. Reconhecendo algumas fraquezas e incertezas da abordagem prévia daadministração, a abordagem do BSC prevê uma prescrição clara sobre o que as empresas deveriam medir para equilibrar a perspectiva financeira. É um sistema de gestão, não apenas um sistema de medidas quehabilita as organizações a clarear sua visão e estratégias e traduzi-las em ações.
O modelo tradicional de medidas financeiras, entretanto, não é abandonado, ele relata acontecimentos passados numaabordagem da era industrial, mas não inadequadas para orientar e avaliar a trajetória das empresas na era da informação. O BSC complementa essas medidas do passado com medidas dos vetores que derivamda visão e da estratégia da empresa e que impulsionam o desempenho futuro.
A estrutura do BSC é formada por quatro perspectivas: financeira, cliente, processos internos e, perspectivas deaprendizado e crescimento. O BSC sugere que a empresa seja vista a partir dessas perspectivas e, para desenvolver medidas, colete dados e as análises sobre o foco de cada perspectiva.
O processo de BSC éum trabalho de equipe da alta administração que deverá trilhar os seguintes passos:
Primeiro: traduzir a estratégia em objetivos estratégicos específicos; Segundo: estabelecer metas financeiras;Terceiro: deixar claro o segmento de cliente e de mercado a que está competindo; Quarto: identificar objetivos e medidas para seus processos internos que é a principal inovação e benefício do scorecard.Destacar os processos mais críticos para obtenção de desempenho superior para clientes e acionistas. Em geral, essa identificação revela processos internos totalmente novos nos quais a organização devebuscar a excelência para que sua estratégia seja bem sucedida; Finalmente, as metas de aprendizado e crescimento, expõem os motivos para investimentos na reciclagem de funcionários, na tecnologia...
tracking img