Avon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2103 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP– UNIVERSIDADE PAULISTA
I.C.S.C.- INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
Propaganda e Marketing
Campus Rangel – Santos

Santos
2012



Empresa: AVON
Site: www.avon.com.br
Ramo de atividades: venda direta de cosméticos.
Funcionário: 40,3 mil
Faturamento: U$$ 9, 9 bilhões



Introdução :
A empresa Avon existe em mais de 100 países e tem produtos vendas por maisde 6,5 milhões de revendedoras autônomos, O Brasil tem 1 milhão de revendedores, a maior força de vendas que a Avon possui se concentra no nosso pais. Há algumas vantagens em ser revendedoras

O nome Avon

O nome Avon foi dado pelo próprio fundador da empresa David D. Mc Connll e começou a ser utilizado no ano 1928, a escolha do nome era uma homenagem a seu escritor favorito WilliamShakespeare. Avon, é o nome do rio que corta a cidade onde o dramaturgo inglês nasceu: Stratford- upon- Avon.

O sucesso

A empresa ofereceu as mulheres, serem o céu de seu próprio negócio, ou seja elas escolhem quanto podem ou querem ganhar, em outras palavras, quanto mais trabalha, mais ganha. Tendo a possibilidade de alcançar sua independência financeira.
A bem sucedida experiência da empresaserviu de exemplo para que outras empresas apostassem no modelo, ampliando as oportunidades. A companhia hoje têm a fama de ter produtos de beleza de boa qualidade com preços acessíveis.

David D. Mc Connll

O fundador da Avon era um vendedor de livros, a companhia começou de uma forma indireta, quando Mc Connll começou a dar de cortesia as suas clientes frascos de perfume. Era uma fragrânciade rosas em pequenos frascos, criada por ele mesmo, ele presentearia as pessoas que aceitassem ouvir sua apresentação.
Mc Connll começou a perceber que os perfumes fazia mais sucesso que os livros e o visionário resolveram então mudar de ramo em 1886.
Em um espaço pequeno como uma dispensa de cozinha, começa o negócio, a hoje conhecida como Avon, começou com o nome de California PerfumeCompany, Mc Connll era o caixa, o affice boy, o correspondente, o despachante e ele mesmo produzia os perfumes comercializados, era um sistema de vendas diretas que nasceu de uma forma indireta.
O crescimento
Alguns fatores foram importantes e marcaram o crescimento da empresa:
* 1896, a empresa apresenta o primeiro catalogo para consulta.
* 1928, a empresa já estará presente em 48 estadosnorte- americanos.
* 1939, o nome AVON é adotado para toda a companhia.
E a AVON continuava a crescer, embalada pela ideia de que as mulheres poderiam mudar seus próprios destinos e colaborar com as despesas domésticas.
Na década de 50 a AVON deixa de ser apenas uma empresa multinacional e se torna uma organização global. Iniciou- se então sua grande expansão no exterior quando foi formada aDivisão Internacional.
1954, as vendas atingiam a marca de U$$ 55 milhões e a famosa campanha publicitária “AVON Calling” foi introduzida.
1959 foi inaugurada a fábrica da AVON no Brasil, no bairro de Santo Amaro- SP.
1970 foi inaugurada a fábrica da AVON em Interlagos- SP, para lá as atividades da antiga unidades foram transferidas.
* 1983 marca o lançamento do primeiro produto totalmentedesenvolvido no Brasil, desde a fragrância até a embalagem.
* 1989, a AVON foi a primeira grande indústria de cosméticos que deixou de usar animais para fins de pesquisa. Pensando no meio no meio ambiente, pouco tempo depois a AVON lança a deo- colônia Lahana, produzida a partir do avançado sistema “living- flouvers”. Antes as essências aromáticas só podiam ser extraídas com a destruição doplaneta. O “living- flowers” preserva a vida da flor, extraia sua essência aromática sem destruí- la e a reproduzia sintaticamente em escala industrial.
* 1997, foi inaugurada uma unidade AVON no Ceará.
* 2003, na Bahia. A aposta no Brasil também fez com que a empresa criasse aqui o seu maior centro de distribuição é destinado ás atividades das áreas de separação e distribuição e permite...
tracking img