Avaliativas psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (983 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão avaliativa do tema 4:
Conforme o que foi lido no PLT referente ao tema 4 responda. Quais são os fatores que influenciam o desenvolvimento humano?

Os fatores que influenciam odesenvolvimento humano são:
Hereditariedade – a carga genética estabelece o potencial do indivíduo, que pode ou não desenvolver-se. A inteligência pode desenvolver-se de acordo com as condições do meio em que seencontra.
Crescimento orgânico – refere-se ao aspecto físico. O aumento de altura e a estabilização do esqueleto permitem ao indivíduo comportamentos e um domínio do mundo que antes não existiam.Maturação neurofisiológica – é o que torna possível determinado padrão de comportamento. A alfabetização das crianças, por exemplo, depende dessa maturação.
Meio – o conjunto de influências eestimulações ambientais altera os padrões de comportamento do indivíduo.

Questão avaliativa do tema 5
Ser um homem feminino
Não fere o meu lado masculino
Se Deus é menina e menino
Sou Masculino eFeminino...
Conforme o trecho da música Masculino e Feminino, de autoria de Pepeu Gomes, discorra sobre as questões de gênero (feminino e masculino), e de sentir a emoção por homens e mulheres sãoentendidos em nossa cultura, em quais cenários desenvolvemos essas noções? Quem influencia a construção de gênero desde criança nos seres humanos?
A expressão gênero é utilizada para marcar que asdiferenças entre homens e mulheres não são apenas de ordem física, biológica. Ou seja, falar de relações de gênero é falar das características atribuídas a cada sexo pela sociedade e sua cultura. A diferençabiológica é apenas o ponto de partida para a construção social do que é ser homem ou ser mulher. Sexo é atributo biológico, enquanto gênero é uma construção social e histórica. A noção de gênero,portanto, aponta para a dimensão das relações sociais do feminino e do masculino.
É importante enfatizar esta distinção de conceitos (biológico X cultural), porque, como não se trata de fenômeno...
tracking img