Auto estima

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
AUTO-ESTIMA – SUAS IMPLICAÇÕES NO COTIDIANO
O panorama mundial está marcado pela guerra, pela violência e pelo ódio estampado em tantas nações. Diante disso, as armas parecem a solução para tantosimpasses e tantos problemas.
Por outro lado, diante dessa realidade, percebemos certo conformismo, apatia, individualismo e um fechamento em si mesmo que distanciam as pessoas umas das outras, ouseja, problema do próximo torna-se algo que não me pertence.
São duas saídas extremas que dizem respeito a esses problemas. Uns o afrontam com violência e outros, com indiferença.
Mas o que isso tema ver com auto-estima?
A pessoa por meio da auto-estima positiva busca forças dentro de si mesma, para serem nessa realidade, um raio de luz e de esperança. Acredita-se que a verdadeiratransformação do mundo não virá pela força, pelas armas e muito menos pela indiferença, pelo distanciamento, ou pela ignorância de tudo o que acontece ao nosso redor.
Pessoas saudáveis, com auto-estima positiva,não se conformam com essas situações e procuram dinamizar, movimentar a realidade, para uma saída com responsabilidade. A força transformadora vem do interior. Pessoas livres, de bem com a vida, sãopessoas inconformadas, indignadas, que não aceitam “pacificamente” a realidade como ela se apresenta.
Jesus Cristo foi o Grande Mestre, o Senhor da vida, que veio para revolucionar o modo de viver,colocando a pessoa e a sua dignidade acima de todas as buscas humanas.
De acordo com André Marmilicz, nunca se falou tanto em auto-estima, provavelmente, porque as pessoas estão negativas, com baixaauto-estima. Quando algo não vai bem em nossa vida, costumamos dar mais atenção, parar e refletir. Voltamos nossa atenção para as coisas que afetam diretamente o nosso cotidiano. Quando todo o nossocorpo está em ordem, não há necessidade de uma preocupação mais acentuada. No entanto, quando a saúde fraqueja, quando um órgão não está funcionando bem, nos preocupamos, buscamos imediatamente...
tracking img