Auto escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 73 (18151 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIO
FASE A:
1 – RAZÃO SOCIAL:
Souza’s Centro de Formação de condutores “B”
2 – NOME DA EMPRESA ESCOLHIDA
Auto escola Vroom ltda
3 – RAMO DE ATIVIDADE DA EMPRESA
Prestação de serviços
4 – PRINCIPAPL RAMO / SERVIÇO DA EMPRESA
Serviços
5 – NÚMERO TOTAL DE FUNCIONÁRIOS
Seis funcionários
6 - ORGANOGRAMA DA EMPRESA













DESAFIO: DIFERENCIAR DASCONCORRÊNCIAS:
Além das atividades abaixo descritas, teremos:
*Treinamento e aperfeiçoamento para pessoas já formadas, porém com medo de dirigir.
*Campanha diferenciada para o futuro condutor de aulas grátis nas 3 primeiras.
*Centro especializado e treinados separadamente para mulheres, jovens e idosos, devidamente treinados por profissionais de mesma faixaetária, tornando o ensino mais cômodo.ATIVIDADE DESENVOLVIDA
O Código de Trânsito Brasileiro - CTB (Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997), veio disciplinar a Política Nacional de Trânsito em todo território nacional. Dentre as medidas, estabeleceu novas diretrizes para o funcionamento das auto-escolas.
Nesse sentido, o artigo 156 do CTB atribuiu ao Conselho Nacional de Transito - CONTRAN, competência para regulamentar o credenciamentodas auto-escolas e outras entidades destinadas à formação de condutores, bem como as exigências necessárias para o exercício das atividades de instrutor e examinador.
O CONTRAN, por meio da Resolução nº 074, de 19 de novembro de 1998, regulamentou o credenciamento dos serviços de formação e o processo de habilitação de condutores de veículos.
Com isso, as chamadas AUTO-ESCOLAS passaram a sedenominar oficialmente como CENTROS DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES - CFCs, passando a ter atribuições mais amplas e específicas que antes.
» CENTROS DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES - CFCS
Conforme nova redação dada pela Resolução nº 89/99, "os Centros de Formação de Condutores - CFCs são organizações credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN e registradas pelos órgãos executivos detrânsito dos Estados ou do Distrito Federal, possuindo administração própria e corpo técnico de instrutores com curso de especialização, objetivando a capacitação teórico-prática de condutores de veículos automotores".
O registro para funcionamento do Centro de Formação de Condutores - CFCs é específico para cada centro e será expedido pelo órgão de trânsito que jurisdicionar a área de sualocalização.
A formação de condutores deverá incluir, obrigatoriamente, curso de direção defensiva e de conceitos básicos de proteção ao meio ambiente relacionados com o trânsito.
Atenção:
Este trabalho não trata de Cursos de Treinamento para Condutores de Veículos Rodoviários, transportadores de produtos perigosos, regulamentada pela Resolução nº 91, de 04 de maio de 1999.
» CLASSIFICAÇÃO DOS CENTROSDE FORMAÇÃO DE CONDUTORES
Os Centros de Formação de Condutores - CFCs, poderão se dedicar ao ensino teórico-técnico ou ao ensino prático de direção veicular ou ainda a ambos, desde que possua certificado para as duas atividades. Os CFCs têm por objetivo habilitar os candidatos a prestarem os exames realizados pelas Controladorias Regionais de Trânsito - CRTs, a fim de que possam obter a permissãopara dirigir.
Desta forma, para efeito de credenciamento pelo órgão de trânsito competente, os CFCs passaram a ter a seguinte classificação:
* "A" - ensino teórico-técnico;
* "B" - ensino de prática de direção;
* "A/B" - ensino teórico-técnico e de prática de direção.
A formação teórico-técnico habilita o candidato a prestar exames nas Controladorias Regionais de Trânsito - CRTs.
»CONTROLADORIAS REGIONAIS DE TRÂNSITO - CRTS
A Resolução nº 074/98 criou as CRTs, que são entidades especializadas para atender aos requisitos previstos na legislação de trânsito. Os órgãos de trânsito dos Estados (DETRAN, no caso do Estado de São Paulo), por delegação do órgão máximo de trânsito da União, poderão credenciar os CRTs através de procedimento licitatório.
O Departamento Estadual de...
tracking img