Auto escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1720 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário Executivo
Autoescola Vroom Ltda.

O motivo da existência da empresa é a vontade de transmitir às pessoas a paixão de dirigir e que com instrutores altamente capacitados possam formar os melhores condutores e estes possam ser os melhores motoristas do país de acordo com leis vigentes. A empresa pertence aos dois irmãos, Pedro e Paulo Souza. Possui denominação social “Souza´s Centro deFormação de Condutores “B”2 Ltda. O nome fantasia será “Autoescola Vroom Ltda.”.
Terá o horário de funcionamento de Segunda a Sábado de 07 h às 19:00 h.
Os dados dos sócios são:
Nomes: Pedro e Paulo Souza
RG: 05.050.505 – X e 07.070.707 - X
CPF: 888.888-888-88 e 999.999.999- 99
Endereço: Avenida das Acácias, nº 528 – AP. 01 e Rua Guarani, nº 340 CEP: 99999 – 099
Cidade: Belo HorizonteData de aniversário: 22/03/1983 e 09/08/1979
Naturalidade: Belo Horizonte
Endereço do empreendimento: Rua Olavo Bilac, nº 765
Valor investido: R$147.500


A Administração é exercida pelos dois irmãos ambos com poderes de realizar todas as operações para a consecução do seu objetivo social, representar a sociedade ativa, passiva, judiciale extrajudicial. Será retirado mensalmente um pró-labore para os administradores fixado comum acordo entre os sócios, sempre obedecendo aos limites legais da legislação do imposto de renda.

A cada final de ano, os administradores procederão a um levantamento, realizando a prestação de contas do balanço patrimonial, dos resultados econômicos apurados no exercício do período, e após deduçõesprevistas e formação de reservas consideradas necessárias, os lucros/prejuízos serão distribuídos proporcionalmente entre os sócios.

A empresa atuará na cidade de Belo Horizonte Bairro: Cidade Jardim, a autoescola possui três concorrentes diretos. Acredita-se que o negócio ira formar cerca de oitenta novos motoristas por mês.

Além dos sócios a empresa possuirá 6 (seis) funcionários.

UmDiretor Geral: Responsável pela administração e as atividades comerciais do CFC, bem como as escriturações comerciais e contábeis, respondendo legalmente pelas práticas comerciais do CFC, e os prováveis crimes econômicos e aos órgãos de proteção aos consumidores podendo perder sua credencial em processo administrativo interno pelo DETRAN.
Um Diretor de Ensino: Responsável pelo corpo docente e dissentedo CFC, pelo conteúdo programático, acompanhamento do desenvolvimento dos alunos e dos instrutores, bem como a metodologia e a correto cumprimento da carga-horária e a certificação das mesmas, dentre outras. Está sujeito a processo administrativo do DETRAN, e pode perder a sua credencial - Os instrutores estão subordinados aos diretores hierarquicamente do desenvolver das atividadesprofissionais.
Um instrutor de legislação: Ministram aulas no curso teórico e técnico do conteúdo programático exigido na grade de formação. - o índice de aproveitamento do aluno deverá ser igual ou superior a 70%.
Dois instrutores de direção veicular: qualificado para ministrar aulas de prática de direção veicular, nas categorias A, B, C, D, E em conformidade a sua habilitação.
Um auxiliaradministrativo/Secretaria: Entrada e saída dos alunos nos cursos teóricos, atualizar quadro de horário dos instrutores, orientarem os alunos no cumprimento das aulas, atenderem o público em geral, fechar pacotes de aula.

Descrição geral e perfil da empresa

1. Razão Social: Autoescola Vroom Ltda.
2. Nome da empresa escolhida: PP & Cia.
3. Ramo de atividade: Centro de Formação de Condutores.
4. PrincipalServiço da empresa: Formação de condutores.
5. Número total de funcionários: Seis
6. Organograma da empresa:





2.1 Estudo de caso da organização

Natureza da Empresa

Onde a empresa precisa se registrar para que seja legalmente constituída?

Resposta: Os sócios Pedro e Paulo precisam ir à junta comercial de seu estado onde conseguirão o NIRE, com o NIRE em mãos irá a Receita...
tracking img