Aumento de market share

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 43 (10729 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Afirmar que este Projeto é um grande desafio não pode ser considerado exagero.

Em um mercado tão competitivo como o Automobilístico, objetivar o aumento na vendas de um modelo que tem preço acima das possibilidades da maior parte dos brasileiros requer criatividade, conhecimento dos conceitos de Marketing, análise minuciosa do ramo de automóveis e da realidade do mercado emgeral.

Inspirados neste desafio mostramos no Projeto á seguir, todas as etapas necessárias para reposionar o produto, mudar sua imagem em relação aos consumidores, identificando o público alvo, para assim, levar o CROSSFOX á liderança de vendas no segmento “off road”.






















1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA


1.1 DADOS E HISTÓRIA DA EMPRESA


EmpresaVolkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda.


Setor de Atividade: Automobilístico


A Volkswagen está presente no Brasil há 56 anos com mais de 17 milhões de veículos montados, 24.135 mil empregados nas suas cinco fábricas em todo o país e com investimento de R$ 123 milhões para a ampliação da fábrica de motores em São Carlos.
Ela chegou ao país, mais precisamente em1953, com apenas um pequeno armazém localizado no bairro do Ipiranga em São Paulo.
Em 1956 a empresa construiu a primeira fábrica em São Bernardo do Campo e até o final de 1961 o índice de nacionalização tanto do fusca quanto da Kombi já atingia 95%.
Já em 1964, com aquisição da Volkswagen pela Audi, foram abertas as portas para criação de uma nova geração de veículos como Polo, Golf, e Passat.Em meados dos anos 70, a Volkswagen lançou o Passat e em 1976 inaugurou a unidade de Taubaté, responsável pelo fornecimento de peças estampadas, injetadas e de tapeçaria.
Nos anos 80, a Volkswagen iniciou a produção da família BX composta pelos modelos: Gol, Voyage, Parati, Picape e Saveiro. Em 1987 foi criada a Autolatina Brasil, que trouxe ao mercado carros híbridos como Apolo, Quantum eSantana, mas em 1994, com a abertura da economia Brasileira, a Autolatina chegou ao fim.


Dois anos depois, a empresa investiu cerca de R$ 500 milhões na inauguração da fabrica de motores em São Carlos (SP), de caminhões e ônibus em Resende (RJ) e a fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde uniu a produção Golf e Audi A3.
No ano de 2002, foi inaugurada a Nova Anchieta, que permitiu o lançamentodo Polo. A partir de então foi iniciada a produção de veículos com tecnologia bicombustível (Total Flex).
Atualmente, o segmento de carros e comerciais leves da Volkswagen responde por cerca de 23% do mercado. É a marca com o maior mix de produtos, prontos para atender às mais variadas necessidades dos clientes. São 17 modelos no total, entre nacionais e importados.


1.2 Missão

A grandemissão da Volkswagen é sempre atender da melhor forma as necessidades e expectativas dos clientes, oferecendo uma mescla de produtos e serviços que passam o sentimento de segurança, estilo e confiabilidade, com um custo competitivo no mercado. Procurando assim, atingir o maior êxito possível nos mercados mundiais, fidelizando ainda mais seus clientes e conquistando novos consumidores.


1.3Visão

A Volkswagen busca ter como visão, para seus colaboradores, uma relação da proximidade ao cliente, fabricação de produtos que atendam as necessidades dos consumidores com desempenho de alta performance, agregar cada vez mais valor á marca, renovação, inovação, respeito, responsabilidade e sustentabilidade.







1.4 PRINCÍPIOS E VALORES


1.4.1 Princípios


"A Volkswagen doBrasil fabrica veículos e oferece serviços correlatos, gerando assim resultados positivos e preenchendo as expectativas de seus acionistas.

Operando no Brasil com a mais atraente linha de modelos e fornecendo para os mercados da América Latina e de países emergentes, a Volkswagen do Brasil é líder em cumprimento de prazos, qualidade e satisfação do cliente.

A Volkswagen do Brasil é...
tracking img