Auditoria interna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
1 Apresentação

Qualidade em logística nunca antes desempenhou um papel tão importante na organização, as mudanças globais, localização geográfica e vantagens competitivas, este fator busca a todo custo atender as necessidades e expectativas do cliente. Proporcionar transporte eficaz, cumprir prazos determinados, entrega no local certo com a garantia do bom estado doproduto e sua respectiva preservação, possibilita um constante crescimento e permanência no mercado. Acreditamos que a logística é a primeira imagem tangível que a empresa tem para com seus clientes, a melhoria nesse setor/processo é o principal objetivo dessa pesquisa.

1.2 Problematização
Um estoque físico incompatível com o sistema, juntamente com uma estrutura inferior ao fluxo derotatividade, entre outros; Quais as influências e seus impactos mencionados acima são capazes de interferir nas atividades e gerenciamento de uma organização?

1.3 Objetivos

Identificar pontos improdutivos, visar qualidade de produtividade de cada membro com perspectiva de melhores desempenhos e qualidade dos processos, para alcançar o objetivo de adequação da logística econsequentemente sua certificação.

1.3.1 Objetivo geral
O propósito da pesquisa está visando a melhoria através de auditorias internas que auxiliaram a identificar as causas e motivos das não-conformidades, atuando de forma corretiva e preventiva dentro da organização.
1.3.2 Objetivos específicos


Elaboração de uma auditoria interna (Empresa em fase de implantação)

•Plano de auditoria.•Avaliações prévia de documentos.
•Localização das áreas a serem auditadas (Logística).
•Reunião de abertura.
•Analise de documentos pertinentes a cada etapa a ser auditada.
•Avaliar o andamento, ajustes, ações...
•Reuniões durante as auditorias, em intervalos planejados.
•Preencher questionários de avaliação, registrando as não-conformidades.
•Reuniões ( intervalos).
•Relatório final.•Reunião de fechamento.

1.3.3 Hipóteses
Tendo em vista as não-conformidades, visões já formadas pelos nossos colaboradores, entre outros, iremos encontrar obstáculos para as mudanças e como plano de ação utilizaremos as auditorias internas como possível aliado.

1.4 Relevância
Nos tempos de crise, há uma grande busca para a excelência e se uma empresa em específicos o setor dalogística, não estiver altamente adequada, organizada e principalmente estruturada não acompanhará exigências juntamente com as possíveis perdas e prejuízos decorrente de um conjunto de ações. Este tema trás consigo a importância de revelar as deficiências de um setor, modificando a visão dos colaboradores, obtendo desenvolvimento e crescimento cotidiano.

1.5 Plano inicial da monografiaNo primeiro capitulo apresentamos os objetivos, objetivos gerais,um questionamento que tem por função/objetivo trazer uma pergunta de extrema importância e mostrar a raiz do problema proposto,juntamente com a relevância e as hipóteses.
No segundo capitulo abordamos a revisão inicial da literatura, contendo com um aprofundamento nos temas escolhidos, que trás a descrição completa dosobjetivos do primeiro capitulo.
No terceiro capitulo teremos um questionário realizado por um empresário, com suas idéias, pensamentos e conclusões com base nos temas abordados. Por fim fecharemos com o anexo, que apresenta um modelo de questões levantadas por um auditor interno,que gentilmente foi disponibilizado pela empresa que atua em diversos países a Imbil Soluções em Bombeamentos2 ATENDIMENTO AO CLIENTE
Em um cenário em que, cada vez mais, as empresas disputam pela preferência de um mesmo cliente, a qualidade no atendimento se tornou fundamental, e na logística por onde passa exatamente quase tudo, e um dos principais processos que consideramos parte indispensável é o atendimento ao cliente, ou seja, este contato é intangível e que se o mesmo não estiver...
tracking img