Atps rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1141 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Ação – Estratégias para uma boa relação com empregados – Relação Gestor de Pessoas X Empregado

As empresas que foram consideradas as melhores para se trabalhar no país, são constituídas de um universo privilegiado de organizações, que adotam práticas de gestão de pessoas voltadas para o estabelecimento de um clima organizacional de respeito aos colaboradores e propício à criação devalor. Estas empresas possuem uma preocupação com a criação de oportunidades de carreira para seus funcionários e adotam ferramentas para mantê-los na organização. Segue abaixo, algumas das principais estratégias adotadas por estas empresas para ter excelência no manejo de seus colaboradores:
1) Salário – O homem é primariamente motivado por incentivos econômicos, como esses incentivos sãocontrolados pela organização, o homem é um agente passivo que precisa ser administrado, motivado e controlado por esta organização. É de extrema importância que o colaborador sinta que o seu trabalho foi valorizado, e na maioria dos casos, ele só “enxerga” este valor quando se refere a um valor monetário, como um aumento, promoção, colaboração ou comissão. Sendo assim, é uma excelente estratégia para aempresa adotar um plano de comissões sobre determinados serviços executados. Como exemplo, temos as empresas que trabalham diretamente com vendas, onde precisam alcançar metas mensais e para isto, utilizam este modo para incentivar e estimular seus colaboradores a vender mais.

2) Possibilidade de Crescimento Profissional: é vital manter os colaboradores numa trajetória contínua decrescimento, desenvolvendo e agregando novas aptidões, com o objetivo de conservar a vantagem competitiva da empresa. Para tanto, deve-se incentivá-los a descobrir falhas e capacitá-los na formação de alianças e relacionamentos que propiciem a realização do trabalho e, por fim o alcance das metas. Qualquer empresa que despreza o envolvimento das pessoas não pode ter a expectativa de conservar seuscolaboradores por isso é muito importante mostrar aos colaboradores as oportunidades de crescimento dentro da empresa, mostrando-lhes exemplos de outros colegas que cresceram e como isso aconteceu, incentivando-o a querer melhorar também.

3) Conhecimento/ Aprendizagem – Estabelecer novas maneiras de se aprender novas habilidades. Funcionários insatisfeitos – aqueles que planejavam mudar de empregono decorrer de um ano – costumavam dizer: “Estou em um emprego que não me permite aprender e usar novas habilidades. Não estou crescendo aqui no emprego”. Estimular os funcionários a voltar a estudar, realizar cursos, e principalmente, oferecer isso a eles dentro da empresa é de extrema importância. Poucos gestores conseguem vislumbrar que isto não trará benefícios somente ao funcionário e sim paraa empresa também, já que todo conhecimento agregado pelo colaborador em um curso será transmitido para benefício de todos na empresa.

4) Feedback do Gestor: é uma excelente maneira de manter o funcionário conectado à empresa. A maioria dos gestores ainda não realiza este trabalho que consiste em uma avaliação dos seus funcionários, mostrando para cada um as suas habilidades, seu crescimentoe sua colaboração para a empresa. Elogio nunca é demais, qualquer ser humano gosta de ser elogiado por suas tarefas. Ironicamente, funcionários de alto desempenho são os mais interessados em obter tal feedback. Esses são os funcionários que estão planejando seus próximos movimentos, que estão pensando no progresso de suas carreiras. Se não obtiverem o feedback, pensarão: “esta empresa não seimporta conosco”.
Enfim, as pessoas escolhem trabalhar em empresas que identificam nelas seu principal bem. Não adianta discursos ou dizeres motivacionais nas paredes. É preciso que a liderança saiba que a responsabilidade de motivar e reter talentos esta em suas mãos.
2)Introdução à moderna Gestão de Pessoas:
2.1) Definições sobre Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais:
O conceito de...
tracking img