Atps eletricidade aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4822 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1.
Tema: Indutância,Reatância e Circuitos Indutivos.
Passo 1
Assistir o filme.
Passo 2 (Equipe)
Resumo:
O filme mostra como funciona as Leis de Faraday e Lei de Lenz, utilizando um tubo de acrílico e um de cobre, 2 pesos um eletromagnético e o outro não, ao soltar o peso magnético no tubo forma uma expira, formando uma força induzida(Lei de Lenz).
Puxando para cima de acordo com alei de faraday, o peso magnetico continua descendo em velocidade constante, isso acontece por que o campo magnético que esta no peso forma um resultante aproximado ou igual a zero, assim os pesos se mantém em equilíbrio.
Passo 3.
Pesquisar na internet a respeito de valores comerciais comuns para indutores.

Indutores Comerciais
1.0H 1.1H 1.2H 1.3H
1.5H 1.6H 1.8H 2.0H
2.2H 2.4H 2.7H 3.0H3.3H 3.6H 3.9H 4.3H
4.7H 5.1H 5.6H 6.2H
6.8H 7.5H 8.2H 9.1H

Para obter os demais valores bastos multiplicar por: 10-3, 10-6.

Passo 4
INDUTORES
1. Objetivos
O indutor tem como o objetivo principal o armazenamento de energia elétrica criado pelas correntes que circula por ele, não podemos esquecer que ele é muito usado como filtro para determinar freqüências de um sinal qualquer.
Quandoos indutores forem afastados um dos outros de modo que eles não estejam sofrendo eletromagnético entre ele, os valores deles podem ser idênticos ao do resistor.
2.Introdução Teórica
Este procedimento que acontece no indutor se baseia nos estudos feitos em aula, onde estudamos indutância
3.Aplicações
Os indutores estão relacionados aos eletromagnetos em estrutura, mas é usado para umpropósito diferente, armazenar energia em um campo magnético. Por sua habilidade de alterar sinais CA, os indutores são usados extensivamente em circuitos analógicos e processamento de sinais, incluindo recepções e transmissões de rádio. Como a reatância indutiva XL muda com a freqüência, um filtro eletrônico pode usar indutores em conjunto com capacitores e outros componentes para filtrar partesespecíficas da freqüência do espectro.
Dois (ou mais) indutores acoplados formam um transformador, que é um componente fundamental de qualquer rede elétrica nacional.
Um indutor é normalmente usado como saída de uma fonte chaveada de alimentação. O indutor é carregado para uma fração específica da freqüência de troca do regulador e descarregado pelo restante do ciclo. Esta relação de carrega/descarrega éo que reduz (ou impulsiona) a tensão de entrada para seu novo nível.
4.Aplicações
Os indutores estão relacionados aos eletromagnetos em estrutura, mas são usados para um propósito diferente: armazenar energia em um campo magnético.Por sua habilidade de alterar sinais CA, os indutores são usados extensivamente em circuitos analógicos e processamento de sinais, incluindo recepções e transmissõesde rádio. Como a reatância indutiva XL muda com a freqüência, um filtro eletrônico pode usar indutores em conjunto com capacitores e outros componentes para filtrar partes específicas da freqüência do espectro.
Dois (ou mais) indutores acoplados formam um transformador, que é um componente fundamental de qualquer rede elétrica nacional.
Um indutor é normalmente usado como saída de uma fontechaveada de alimentação. O indutor é carregado para uma fração específica da freqüência de troca do regulador e descarregado pelo restante do ciclo. Esta relação de carrega/descarrega é o que reduz (ou impulsiona) a tensão de entrada para seu novo nível.

5.Conclusões
O objetivo principal do indutor é o armazenamento de corrente, e também ele é usado como filtro para determinadas freqüências, osindutores também são conhecidos como bobinas.
A capacidade de um indutor é controlada por quatro fatores:
1-o número de espiras
2-o material em que as bobinas são enroladas
3-a área da seção transversal da bobina
4-o comprimento da bobina
6.Referências
www.mundovestibular.com.br/articles/760/1/INDUTOR/Paacutegina1.html
www.centelhas.com.br.
www.angelfire.com/ma/telesemarinho/B.html...
tracking img